Tênis

Brasil não será cabeça de chave na Copa Davis

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

LONDRES - O Brasil caiu no ranking da ITF justamente na semana de sorteio para os playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis. Na lista divulgada nesta segunda-feira, o Brasil está em 17ª, duas posições abaixo da anterior, e que tira a vantagem de jogar como cabeça de chave no chaveamento da repescagem.

A equipe brasileira foi ultrapassada por Bélgica, Austrália e Japão, mas ainda contou com a queda de seis posições de Israel para diminuir o prejuízo. Com isso, aumentam muito as chances de o Brasil ter um adversário complicado na disputa pela permanência no Grupo Mundial.

Os cabeças de chave que poderão enfrentar o Brasil são Espanha, Áustria, Croácia, Suíça, Alemanha, Austrália, Bélgica e Japão. A única vantagem é que a Seleção Brasileira tem boas chances de jogar em casa, uma vez que só viaja em caso de duelo contra os alemães ou australianos.

Se o Japão foi o adversário do Brasil, será realizado um sorteio de mando, uma vez que o duelo é inédito na competição.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.