Copa Maranhão

Abertas inscrições para Copa Maranhão de Futebol Sub-17

As inscrições para a Copa Maranhão estão abertas até o próximo dia 11 de abril.

Imirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - A partir deste mês, a bola começa a rolar para mais uma edição da Copa Maranhão de Futebol Sub-17, torneio tradicional do futebol maranhense de base que concederá ao campeão um vaga na Copa 2 de Julho, competição que será realizada na Bahia. As inscrições para a Copa Maranhão estão abertas até o próximo dia 11 de abril, data em que ocorrerá o congresso técnico da primeira etapa da disputa, em São Luís.

Além da capital maranhense, outras três cidades também irão sediar jogos da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. Isso porque, em 2013, a competição foi dividida em quatro etapas. A primeira delas ocorre entre os dias 15 e 21 de abril em São Luís.

As outras três cidades-sede ainda não foram definidas pela organização da Copa Maranhão de Futebol Sub-17. No entanto, as partidas ocorrerão nas regiões dos Cocais/Médio Mearim, Sul/Alto Mearim/Pindaré e Baixada/Alto do Turi.

Os campeões de cada uma das quatro etapas se classificam para a fase final da competição estadual, prevista para ocorrer entre os dias 26 de maio e 1º de junho.

As equipes interessadas em participar da Copa Maranhão de Futebol Sub-17 e as cidades que desejam sediar alguma das etapas do torneio devem entrar em contato pelos telefones 8114-8309 ou 8114-7099.

“Acredito que a Copa Maranhão já se consolidou como um dos principais torneios de futebol do Estado. Tenho certeza de que nesta edição teremos ainda mais equipes participantes do que no ano passado. Vale destacar que a Copa Maranhão serve para revelar novos talentos do nosso futebol e, por isso, acredito no sucesso de mais esta edição”, declarou Lamar.

Etapas Copa Maranhão Sub-17

1ª Região (São Luís/Grande Ilha): de 15 a 21 de abril

2ª Região (Cocais/Médio Mearim): de 25 a 29 de abril

3ª Região (Sul/Alto Mearim/Pindaré): de 5 a 10 de maio

4ª Região (Baixada/Alto do Turi): de 13 a 17 de maio

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.