Imperatriz

Na final do primeiro turno, Bacabal e Imperatriz empatam

O Imperatriz precisa agora de um novo empate para conquistar o primeiro turno do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

BACABAL – Na primeira partida das finais do primeiro turno do Campeonato Maranhense, não faltou emoção. E nem gols. Diante de um Correão lotado, Bacabal e Imperatriz fizeram, nesta quinta-feira (28), uma partida repleta de grandes lances e com o placar bastante movimentado, que terminou empatado em 3 a 3. Pedro Gusmão (2) e Cris fizeram a favor do Leão do Mearim, enquanto Keulson, Rubens e Ywri anotaram pelo Cavalo de Aço.

Com o empate fora de casa, o Imperatriz terá a vantagem de jogar por mais uma igualdade no confronto da volta, já que teve melhor campanha na fase classificatória. Já o Bacabal precisa conquistar uma vitória como visitante, a primeira no campeonato, para conquistar o título do turno. A partida decisiva será realizada neste domingo (31), em Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, a partir das 19h.

O jogo

A partida em Bacabal começou equilibrada, com as duas equipes trocando passes no meio-campo e estudando o jogo. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número ao Correão, o BEC teve os primeiros lances ofensivos, com o atacante Cris. Entretanto, foi outro atacante o responsável pelo primeiro grande momento do jogo: após erro da defesa do Imperatriz, Pedro Gusmão aproveitou uma sobra de bola e anotou o primeiro gol do jogo, aos 11 minutos.

O gol, entretanto, acomodou o Bacabal, que desacelerou e só voltou a finalizar aos 18 minutos, com Diego Bala. Enquanto isso, o Imperatriz se reorganizava e retornou ao ataque, em busca do empate. E a igualdade no placar não demorou: Keulson, aos 21 minutos, recebeu de Lindoval e chutou forte, sem chances para Pablo. Empolgado com o gol, o Cavalo de Aço não demorou a virar o placar: apenas três minutos depois, aos 24, foi a vez de Rubens, em belíssima cobrança de falta, fazer o gol do Colorado.

Soberano no jogo diante de um desorganizado Bacabal, o Imperatriz seguiu no ataque, disposto a ampliar a vantagem. Lindoval, artilheiro do Maranhense, tentou cobrir o goleiro Pablo, aos 28 minutos. O Pezinho de Ouro voltou a incomodar a defensiva azulina aos 36 minutos, obrigando Pablo a trabalhar por duas vezes.

Pressionando o jogo, liderando o placar e em seu melhor momento na partida, o Imperatriz sofreu um duro baque aos 38 minutos: o Bacabal acordou na partida e voltou a marcar: após cruzamento da direita, Cris aproveitou rebatida do goleiro Alberto e deixou tudo igual no marcador, para festa da torcida do Leão do Mearim. No lance, Alberto se machucou, mas voltou ao campo, depois de oito minutos de atendimento médico.

Logo após o recomeço da partida, o árbitro Juscelino de Sousa Santos decretou o fim do primeiro tempo. Entretanto, poucos instantes depois e com a equipe do Imperatriz já no vestiário, Juscelino mandou reiniciar o jogo, por não ter aplicado os minutos de acréscimo. Com as duas equipes de volta, o Imperatriz quase marcou com Keulson, mas Pablo defendeu a bola no canto. Logo depois, o árbitro enfim terminou a etapa inicial.

BEC arranca empate no fim do jogo

Diferentemente da primeira etapa, em que foram poucos os momentos de equilíbrio e muitos os lances de perigo do Imperatriz, o Bacabal foi para o ataque, em busca do gol que o recolocaria na liderança do jogo. E quase conseguiu logo no primeiro minuto: após cruzamento de Rafael, Pedro Gusmão acertou o travessão dos visitantes. O mesmo Pedro Gusmão teve uma nova chance, aos 10 minutos, mas Alberto evitou o empate do BEC.

Tímido nos primeiros minutos de segundo tempo, o Imperatriz começou, aos poucos, a equilibrar as ações. E não demorou para o Cavalo de Aço mostrar a sua força: aos 15 minutos, após cruzamento de Keulson, o zagueiro Ywri subiu para deixar o Colorado novamente na frente.

A partir do novo desempate, o confronto voltou a ganhar em equilíbrio, com o Bacabal tendo mais iniciativa, buscando o gol de empate. Melhor jogador em campo pelo BEC, Pedro Gusmão teve duas ótimas tentativas aos 31 e 33 minutos, mas esbarrou em Alberto, que evitou uma nova igualdade no marcador. Aos 37 minutos, foi a vez de Anderson tentar furar o bloqueio colorado, mas Alberto, em noite inspirada, salvou novamente os visitantes.

Diante da pressão do BEC, o Imperatriz passou a se defender, disposto a segurar a vitória e a larga vantagem para o confronto da volta. O Bacabal, incentivado pela torcida no Correão, seguiu no ataque e foi premiado pela insistência, no final da partida: aos 45 minutos, após cruzamento de Diego Bala, Pedro Gusmão cabeceou forte e anotou o gol de empate, que decretou o placar final do jogo.

FICHA TÉCNICA

BACABAL: Pablo; Francisco Carlos (Bruno), Charles, Diego e Jonathan; Rafael (Rafael Silva), Diego Bala, Erlon e Anderson; Cris e Pedro Gusmão. T: Erasmo Fortes

IMPERATRIZ: Alberto; Carlinhos, Gleisson e Wyri (Nílson Paraíba); Ricardo Feltre, Gualberto, Keulson, Rubens e Edson; Cláudio André (Gilson) e Lindoval (Naldo). T: Celinho

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.