Futsal

Comercial e Elmo estreiam com vitória na Copa Sub-15

Os dois times começaram o primeiro turno do torneio promovido pela Fefusma com sucesso.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10
 Lance da partida entre Comercial Esporte Clube e Balsas Futsal/CT Falcão 12. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)
Lance da partida entre Comercial Esporte Clube e Balsas Futsal/CT Falcão 12. (Foto: Paulo de Tarso Jr.)

SÃO LUÍS - Nada melhor do estrear com vitória. Para as equipes do Comercial Esporte Clube e do Elmo/Shekinah, a estreia na Copa Aberta Sub-15 de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), não poderia ser melhor. Os dois times derrotaram a equipe do Balsas Futsal/CT Falcão 12 no fim de semana e começaram o primeiro turno do torneio com sucesso. Melhor ainda do que os triunfos foi saber que as duas derrotas acabaram com as chances da equipe do interior avançar às semifinais turno.

O Elmo/Shekinah foi o primeiro a entrar em quadra no sábado (23) para o duelo contra o Balsas Futsal/CT Falcão 12, no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. A partida foi emocionante do inicio ao fim. O time do interior chegou a abrir 1 a 0 no início do jogo, mas sofreu a virada ainda na etapa inicial. No segundo tempo, a garotada do Elmo/Shekinah abriu 3 a 1, mas acabou sofrendo mais um gol.

Com pouco mais de seis minutos para o término da partida, o Elmo/Shekinah fez o quarto gol, que deu tranquilidade à equipe. No fim, o Balsas Futsal/CT Falcão 12 ainda descontou, mas já era tarde: 4 a 3.

No domingo (24), o time do Balsas Futsal/CT Falcão 12 voltou à quadra do Guioberto Alves para mais um jogo na Copa Aberta Sub-15 de Futsal. Desta vez, o Comercial Esporte Clube fez uma grande exibição e derrotou a equipe do interior por 5 a 3. O destaque do duelo foi Elutno, autor de dois gols a favor do time da capital.

Com os resultados, Elmo/Shekinah e Comercial Esporte Clube lideram o Grupo B com 3 pontos ganhos ao lado do Colégio O Bom Pastor, que também estreou com vitória por 5 a 1 sobre o Balsas Futsal/CT Falcão 12.

Grupo A

Já no Grupo A, a liderança está nas mãos as equipes Os Garras e do RD Sports. Os dois times somam 6 pontos e estão perto de avançarem às semifinais do primeiro turno da Copa Aberta Sub-15 de Futsal. A rodada do fim de semana foi perfeita para as duas equipes.

O RD Sports derrotou sem dificuldades o Sou+BF por 5 a 2 no sábado e, no domingo, goleou a Escolinha Palmeirinha por 9 a 3. Já Os Garras superaram o Sou+BF no domingo por 4 a 2.

Próximos jogos

Nesta terça-feira (26), a bola volta a rolar pela Copa Aberta Sub-15 de Futsal no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. Às 19h15, o Comercial Esporte Clube tenta manter os 100% de aproveitamento diante do Condesc. Na sequência, às 20h15, tem o duelo entre Colégio O Bom Pastor e Elmo/Shekinah.

TABELA

DIA 21/3 (QUINTA-FEIRA) / GUIOBERTO ALVES

RD Sports 2 x 3 Os Garras

Sou+BF 4 x 0 Fundação Garras

DIA 22/3 (SEXTA-FEIRA) / GUIOBERTO ALVES

Balsas Futsal/CT Falcão 12 22 x 1 Condesc

DIA 23/4 (SÁBADO) / GUIOBERTO ALVES

RD Sports 5 x 2 Sou+BF

Elmo/Shekinah 4 x 3 Balsas Futsal/CT Falcão 12

Balsas Futsal/CT Falcão 12 1 x 5 Colégio O Bom Pastor

DIA 24/4 (DOMINGO) / GUIOBERTO ALVES

Os Garras 4 x 2 Sou+BF

Escolinha Palmeirinha 3 x 9 RD Sports

Comercial Esporte Clube 5 x 3 Balsas Futsal/CT Falcão 12

DIA 26/3 (TERÇA-FEIRA) / GUIOBERTO ALVES

19h15 – Comercial Esporte Clube x Condesc

20h15 – Colégio O Bom Pastor x Elmo/Shekinah

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.