seleção brasileira

Seleção volta a treinar e Felipão já prepara Thiago Silva para volta

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

GENEBRA, SUÍÇA - A Seleção Brasileira se reapresentou nesta sexta-feira (22) e iniciou a sua preparação para o amistoso contra a Rússia, na próxima segunda-feira (25), em Stamford Bridge. Os jogadores que não atuaram no empate por 2 a 2 com a Itália foram ao gramado e fizeram uma atividade em campo reduzido. Em meio aos trabalhos desta manhã, o técnico Luiz Felipe Scolari conversou com Thiago Silva e já preparou o terreno para sua volta ao time principal.

O zagueiro do PSG ainda se recupera de uma contusão e foi substituído por Dante nas duas últimas partidas disputadas pelo Brasil. Mesmo sem apresentar o condicionamento físico ideal nos treinos, o jogador foi confirmado por Felipão como companheiro de David Luiz no duelo contra a Rússia. O técnico aproveitou esta sexta-feira para ter uma longa conversa com o atleta e passar as orientações necessárias para a sua volta ao setor defensivo.

 Os atletas que não atuaram contra a Itália ouviram as ordens de Felipão em um treino em campo reduzido. (Foto:Wander Roberto/Vipcomm)
Os atletas que não atuaram contra a Itália ouviram as ordens de Felipão em um treino em campo reduzido. (Foto:Wander Roberto/Vipcomm)

Além de Thiago Silva, a Seleção contou com Diego Cavalieri, Jean, Marcelo, Kaká, Diego Costa, Luiz Gustavo e Osvaldo nas atividades realizadas em Genebra. O grupo trabalhou a parte física com os membros da comissão técnica e voltou ao hotel para dar prosseguimento ao regime de concentração. Já os titulares ficaram na sala de musculação e só fizeram um treino regenerativo com os fisioterapeutas.

A delegação canarinho agendou para o próximo sábado a sua viagem para Londres. Os jogadores embarcarão em um voo fretado e deverão chegar à capital inglesa por volta das 11 horas (de Brasília). A confirmação do time que iniciará o amistoso contra a Rússia só virá nos treinamentos realizados neste fim de semana. O time ainda tem dúvidas com relação aos lesionados Dedé e Ramires e estuda até uma possível volta de Kaká aos titulares.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.