esporte e lazer

Conselho discute ações de promoção do esporte e lazer

O secretário-adjunto da Sedel, Clineu Coelho Filho, apresentou três projetos.
Imirante Esporte* 22/03/2013 às 18h14

SÃO LUÍS - O Conselho de Gestão Estratégica das Políticas Públicas do governo do Maranhão (Congep), que reúne os secretários e gestores de órgãos estaduais, teve a terceira reunião mensal deste ano, nesta sexta-feira (22), no Palácio Henrique de La Rocque. Dentre outros assuntos, o conselho discutiu ações na área de esporte e lazer.

A coordenação desta etapa da reunião ficou a cargo do subsecretário da Casa Civil, Antônio José Muniz. Em pauta, as ações desenvolvidas para promoção do esporte e lazer. O secretário-adjunto da Sedel, Clineu Coelho Filho, apresentou três projetos: o Maranhão Feliz; Resgatando a Cidadania e Melhor Vida na Melhor Idade.

“São projetos distintos, difundidos há algum tempo e que hoje tem um grande alcance social nas comunidades”, ressaltou Clineu Filho. O Maranhão Feliz realiza ações de lazer nas comunidades que são qualificadas para continuar desenvolvendo as brincadeiras. Desenvolvido há três anos tem a expectativa de ser implantado, este ano, em 45 localidades, 15 em São Luis e 30 no interior.

O Resgatando a Cidadania, realizado no município de Timon, conta com a parceria da Fundação Cidadão e Instituto Minka. São ações diversas como teatro, skate, artes plásticas e música, em um total de 16 escolinhas atendendo a 3.600 pessoas.

Já o projeto Melhor Vida na Melhor Idade garante orientação e acompanhamento aos praticantes de caminhada. O projeto desenvolvido no Complexo Esportivo do Castelão atende aos moradores do Barreto, Vila Palmeira e Sacavém. “Começamos com 50 pessoas e hoje já temos 280. A perspectiva é de expandir a iniciativa para outros bairros como a área do Itaqui Bacanga e Cidade Operária”, revelou.

Secretário adjunto da Sedel, Clineu Coêlho Filho, apresenta ações durante reunião.(Foto:J.Qroz)

*Com informações da Secom do governo do Estado

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.