Campeonato Maranhense

Sampaio encara o Bacabal pelas semifinais

Com a melhor campanha da primeira fase, time tricolor pode jogar por empates.

E+

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

BACABAL - Invicto e com melhor campanha na fase classificatória, o Sampaio Corrêa enfrenta o Bacabal na primeira partida da semifinal do primeiro turno do Campeonato Maranhense, hoje, às 20h15, no Correão, em Bacabal. Com a melhor campanha da primeira fase e a vantagem de jogar pelo empate, o Tricolor vive seus melhores momentos neste início de temporada, enquanto o BEC, que foi montado para a competição em cima da hora, classificou-se em quarto lugar e quer aproveitar o fator campo para inverter a vantagem do adversário. O jogo de volta será disputado na próxima segunda-feira, às 20h15, no Estádio Nhozinho Santos.

O técnico do Sampaio, Everton Goiano, com exceção de Edgar, que está suspenso, e Jonas, que recupera-se de dores nas costas, terá à disposição o que há de melhor em seu elenco no momento. No lugar de Edgar, que vinha jogando como titular, Célio Codó, recuperado de contusão, retorna à condição de titular. E na vaga de Jonas, Robson Simplício, que cumpriu suspensão automática, entra no time.

Everton Goiano, inclusive, tratou de descartar qualquer favoritismo do Sampaio, que fez campanha bem melhor do que o Bacabal na fase classificatória - somou 18 pontos contra 14 do rival. "Não gosto [de ser considerado favorito] disso. O nosso adversário tem qualidade. Tenho certeza que os jogos serão dificílimos", avisou o comandante.

O Bacabal vai manter o time que está invicto há três jogos para a semifinal. Precisando vencer para se classificar, o time do técnico Erasmo Forte aposta no bom momento dos jogadores da frente. "Vamos jogar da maneira que jogamos sempre. Perdemos por 4 x 0 para o Sampaio, mas estamos em um outro momento na competição. Desde aquela derrota, a equipe evoluiu na disputa e estamos invictos há três jogos. O Tricolor é difícil, mas o BEC tem condição de vencer. Pedro Gusmão, Cristiano e Anderson podem marcar os gols que precisamos para vencer", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.