Campeonato Paulista

Emerson Sheik capricha nos elogios a Tite

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

Empolgado com mais uma boa atuação, Emerson preferiu não pedir diretamente uma vaga na equipe titular do Corinthians. O atacante escolheu palavras de carinho dirigidas ao técnico Tite e aos torcedores, que vibraram com sua entrada no empate com o XV de Piracicaba.

Dizendo-se livre de problemas pessoais que o atrapalhavam, o Sheik agradeceu o apoio da Fiel. “Sou Corinthians, mais do que nunca. Uma manifestação como essa, do torcedor, mostra a empatia, o carinho e o respeito que eles têm por mim. Eles sabem o respeito que tenho com a instituição, com esta camisa”, afirmou.

Com o chefe, o tom foi parecido. O herói da última Copa Libertadores prometeu lutar pelo espaço perdido no início desta temporada – até quarta, ao menos Guerrero, Pato e Romarinho estavam à sua frente entre os atacantes –, mas sem exigir uma vaga àquele à qual fez grandes elogios.

“Se tiver de correr mais para buscar o espaço, vou correr mais. Sempre respeitando o Tite, que é um cara que eu admiro. Ele sabe disso, independentemente de qualquer coisa. É o melhor treinador que eu tive em toda a minha carreira, um ser humano sensacional”, comentou Emerson.

Diante dos elogios, Tite não fugiu do seu padrão, reafirmando grande respeito por aqueles que lhe ajudaram em suas maiores conquistas, a Copa Libertadores e o Mundial do ano passado. O gaúcho prometeu manter a ambição e a simplicidade que deram resultado em 2012.

“Eu tenho um carinho muito grande pelos atletas que tiveram comigo as maiores conquistas que o profissional pode ter, mas não posso entrar em uma zona de conforto, escalar a equipe campeã mundial e deixar nas mãos deles”, disse o treinador, satisfeito com a qualidade de seu elenco.

“Não atrapalha ter jogador bom. Atrapalha ter jogador ruim. Procuro ter bom-senso e critérios. Sei que não vou agradar a todos. O que faço é ter muito respeito e dar oportunidade para quem chegou, o Renato, o Alexandre, contribuir. Isso faz crescer”, concluiu Tite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.