futebol

"Chateado" com demissão, Dorival diz entender diretoria do Flamengo

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

RIO DE JANEIRO - O técnico Dorival Júnior, demitido pela diretoria do Flamengo no último sábado, concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), no prédio onde mora, na Barra da Tijuca, para explicar a saída do Rubro-Negro. O treinador se mostrou chateado com a decisão dos dirigentes.

"Natural que eu esteja chateado. Entrei de corpo e alma nesse projeto. Fui pego de surpresa, mas entendo a diretoria. O trabalho estava andando a passos maiores do que no início", disse o treinador.

Dorival negou que tenha havido algum tipo de atrito com a atual diretoria, que assumiu o clube no fim do ano passado.

 Dorival Júnior foi contratado pelo Flamengo em julho de 2012, ainda na gestão de Patricia Amorim.(Foto:Fábio Borges/Vipcomm
Dorival Júnior foi contratado pelo Flamengo em julho de 2012, ainda na gestão de Patricia Amorim.(Foto:Fábio Borges/Vipcomm

"Nunca tivemos atrito. Em termos de rendimento, nos últimos quatro, cinco meses, poucas equipes alcançaram os mesmos resultados. Com o Paulo Pelaipe (diretor executivo de futebol do Flamengo), a relação sempre foi respeitosa também. Tudo que acontecia no dia a dia no campo, ele me passava, para que mantivéssemos tudo sob controle", afirmou.

O salário de Dorival Júnior foi o motivo apresentado pela diretoria rubro-negra para selar a demissão. "Entendo o discurso da diretoria. Eles iniciaram agora um trabalho no clube, mas nós tínhamos um projeto. Gostaria de ter permanecido. Sempre acreditei e confiei no trabalho”, disse Dorival.

Dorival não acredita que o título da Taça Guanabara seria capaz de mudar a postura da diretoria. O Rubro-Negro foi eliminado na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, derrotado pelo Botafogo, por 2 a 0.

"Mesmo com a conquista, acredito que não haveria outra posição. A diretoria está seguindo uma linha. Se eu tivesse continuado, fatalmente daria certo em algum momento. Antes do início do campeonato (Carioca), todos vocês tinham desconfiança em relação ao time. Depois, todos elevaram o time à condição de favorito".

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.