Campeonato Maranhense

Bacabal vence e encerra série invicta do Sampaio Corrêa

Após oito jogos, o Sampaio perdeu para o BEC, na primeira partida das semifinais do turno.

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

BACABAL – Depois de oito jogos de invencibilidade, enfim caiu o último invicto do Campeonato Maranhense. Atuando no estádio Correão, o Bacabal derrotou o Sampaio Corrêa por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), no jogo de ida das semifinais do primeiro turno. O gol do BEC foi marcado por Anderson, aos 21 minutos do segundo tempo.

Com a vitória, o Leão do Mearim inverte a vantagem do empate para o jogo de volta, que será na próxima segunda-feira (25), em São Luís. A equipe azulina precisa apenas de um empate para garantir uma vaga na final do turno. Já o Sampaio Corrêa, que completará 90 anos de fundação justamente no dia do segundo confronto, precisa de uma vitória simples para obter a classificação.

O jogo

A partida em Bacabal começou com pressão dos mandantes, que buscavam uma vitória em casa para decidir a vaga fora de casa com vantagem. Anderson, aos nove minutos, chutou para fora e perdeu a primeira grande chance. O Sampaio respondeu com Cleitinho, aos 18 minutos, mas o goleiro Pablo evitou o gol dos visitantes. Aos 31 minutos, nova chegada do BEC: Pedro Gusmão chutou forte e Rodrigo Ramos mandou para escanteio.

Na segunda etapa, o Sampaio até iniciou melhor, buscando o gol, mas não conseguiu furar a defesa do Leão do Mearim, que aproveitou a primeira grande chance que teve, aos 21 minutos, com o meia Anderson abrindo o placar. Após o gol dos mandantes, o Sampaio até foi ao ataque em busca do gol de empate que lhe manteria a invencibilidade no Estadual, mas a rede não balançou mais no Correão.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.