futebol

Zico agradece à torcida maranhense e destaca Rafinha

Ídolo rubro-negro concedeu coletiva à imprensa maranhense na tarde desta quarta-feira.

Fernando Oliveira/Imirante Esporte*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

SÃO LUÍS - O ex-jogador Zico fez uma coletiva com a imprensa maranhense na tarde desta quarta-feira (20) no hotel em que está hospedado. Ele chegou no início da tarde à capital maranhense para a partida entre Amigos do Zico e a Seleção Maranhense de ex-jogadores do Estado, em homenagem aos 60 anos do ídolo rubro-negro.

O galinho começou a coletiva, que foi transmitida pela Mirante AM, agradecendo ao carinho do público que o recebeu no aeroporto, principalmente, à torcida local do Flamengo. Também, agradeceu à cantora Alcione, que participou de uma homenagem ao ex-jogador. "Alcione gravou um clipe em minha homenagem, com a participação de artistas, jogadores e ex-jogadores. Queria agradecer a participação dela na homenagem", enfatizou Zico. Ele disse que há muito tempo não vinha à São Luís. "Estivemos aqui na inauguração do estádio Castelão, jogando contra Portugal", lembrou o galinho.

O eterno ídolo do Fla destacou a satisfação de estar em solo maranhense, mas lamentou não poder conhecer a cidade. "Importante é fazer o que mais gosta ter a família do lado e rodar o Brasil com esse tipo de projeto. Mas, em função dos compromissos, não posso aproveitar com calma para conhecer a cidade e desfrutar da comida local", disse.

 Zico, durante coletiva à imprensa, agradeceu à torcida maranhense do Flamengo pela recepção calorosa no aeroporto.(Foto:Ingrid Assis/Imirante)
Zico, durante coletiva à imprensa, agradeceu à torcida maranhense do Flamengo pela recepção calorosa no aeroporto.(Foto:Ingrid Assis/Imirante)

Rafinha, o atacante maranhense do Fla

Na coletiva desta tarde, Zico falou sobre o atacante Rafinha, revelação maranhense do time rubro-negro. Disse já ter contato com o jogador há um bom tempo. "Conheci o Rafinha quando ele tinha 14 para 15 anos. Ele tem muita qualidade e foi o único jogador que eu indiquei para jogar no exterior", destacou.

O, também, ex-treinador disse, ainda, que a chegada do atacante maranhense poderia ter sido antecipada e que o crescimento dele como atleta também ajuda ao clube. "O que ele faz no time profissional hoje ele já fazia no time de juniores. Já era para ele estar no time principal há mais tempo. Espero que ele continue tendo um bom desempenho porque o crescimento dele como jogador também é o crescimento do próprio time", observou.

Gestões do Flamengo

Zico reafirmou o apoio a antiga gestão do clube rubro, sob o comando de Patrícia Amorim. Ele acredita que a nova administração do Fla está invertendo a política de falta de credibilidade da agremiação. "Tudo é uma questão de tempo para o Flamengo se recuperar. As medidas que estão sendo tomadas pelo clube são concretas. Ninguém melhora as coisas do dia para a noite", destacou.

Ele, ainda, falou que houve alguns comentários exagerados acerca dos gastos da agremiação, principalmente, em outros esportes. E associou o crescimento do Flamengo ao futebol. "o futebol é o carro-chefe do Flamengo. Não existe essa de que se o futebol do flamengo está ruim, os outros esportes vão estar bem", enfatizou Zico.

Seleção Brasileira

Ao ser perguntado sobre a Seleção Brasileira, Zico disse que Mano Menezes não teve o privilégio que outros técnicos tiveram. "A maioria dos técnicos que chegaram à seleção assumiram a equipe em períodos próximos ao término das copas do mundo. O Mano Menezes só assumiu o time num período muito distante do mundial. Isso fez com que ele precisasse de mais tempo para organizar uma boa formação", lembrou.

Ele acredita que o ex-técnico da seleção fez um bom trabalho. "Ele levou quase um ano e meio pra fazer uma boa base. No dia em que ele conseguiu fazer isso, acabou saindo", lamentou.

A partida entre Amigos do Zico e a Seleção Maranhense, com ex-jogadores do Estado, tem previsão de início às 20h, no estádio Castelão.

*Com informações da Mirante AM

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.