seleção brasileira

Com infecção ou quadro viral, Dedé é cortado da Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

GENEBRA, SUÍÇA - O zagueiro Dedé desfalcará a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Itália, nesta quinta-feira (21), e Rússia, em 25 de março. O jogador do Vasco foi diagnosticado com uma infecção ou um quadro viral e liberado dos compromissos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dedé nem sequer participou do treinamento comandado por Luiz Felipe Scolari nesta quarta-feira, na cidade suíça de Nyon. O jogador foi a uma clínica de Genebra para realizar uma série de exames de imagem e laboratoriais, que detectaram algumas alterações.

 Dedé vai voltar ao Brasil e ficar sob os cuidados do departamento médico do seu clube, o Vasco. (Foto:Divulgação)
Dedé vai voltar ao Brasil e ficar sob os cuidados do departamento médico do seu clube, o Vasco. (Foto:Divulgação)

“O Dedé passou por uma série de exames, e o melhor agora é ele retornar ao Brasil para se recuperar mais rapidamente”, explicou José Luiz Runco, médico da Seleção Brasileira, que deixará o jogador a cargo dos seus colegas de profissão do Vasco.

Sem Dedé, as opções de Felipão para montar a sua zaga contra a Itália passam a ser apenas Dante, David Luiz e Thiago Silva. Antes do vascaíno, os volantes Paulino e Ramires e o meia Lucas já haviam sido dispensados do amistoso por causa de lesões.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.