handebol de areia

Brasil estreia com vitória no Pan-americano de handebol de areia

Gazeta Esportiva 20/03/2013 às 20h57

MAR DE PLATA, ARGENTINA - A Seleção Brasileira masculina de handebol de areia estreou com vitória no Campeonato Pan-americano da modalidade, disputado em Mar Del Plata, na Argentina. A equipe nacional, campeã mundial, teve mais dificuldades do que o esperado, mas derrotou o Uruguai por 2 sets a 1.

A primeira parcial da partida foi vencida pelo Brasil por 14 a 10. A segunda teve domínio dos uruguaios, que abriram boa vantagem e venceram por 13 a 10, forçando a realização da disputa de tiros livres. Em cinco tentativas, a Seleção marcou quatro pontos, contra apenas um do Uruguai.

“As partidas são sempre difíceis. E ainda temos frio e vento aqui. Alguns atletas sentem mais essas características climáticas. O nosso desempenho ainda foi muito longe do que estamos acostumados a apresentar. Jogamos contra uma equipe forte e erramos bastante, mas conseguimos sair com a vitória", destacou o técnico Antônio Hermínio Guerra Peixe.

A Seleção Brasileira volta à quadra em Mar Del Plata às 11h30 (de Brasília) desta quinta-feira (21) para enfrentar a Venezuela. No mesmo dia, o time ainda pega o Paraguai, em duelo marcado marcado para as 16h15.

Seleção Brasileira passou pelo Uruguai por 2 sets a 1 na estreia do Campeonato Pan-americano.(Foto:Cinara Piccolo/Photo&Grafia)

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.