tênis

Bruno Soares busca mais uma final de duplas em Indian Wells

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

INDIAN WELLS, ESTADOS UNIDOS - Jogando ao lado do austríaco Alexander Peya, Bruno Soares segue fazendo boa campanha na chave de duplas do Masters 1000 de Indian Wells. Na última quarta-feira (13), o brasileiro e seu companheiro derrotaram o britânico Colin Fleming e o australiano Paul Hanley e se classificaram para as semifinais. E agora, nesta sexta-feira (15), Soares e Peya enfrentam o filipino Treat Huey e o polonês Jerzy Janowicz. Em caso de triunfo, Soares igualará um feito realizado somente por ele próprio e por Gustavo Kuerten, que é chegar até uma final de duplas em um torneio Masters Series.

“Consegui chegar a uma final de Masters em 2011, em Monte Carlo. Quero agora repetir esse feito, mas sei que tenho pela frente uma dupla muito complicada”, destacou Bruno Soares, que em 2011 jogou ao lado do argentino Juan Ignacio Chela.

Em 2002, Guga também foi finalista nas duplas, no Masters de Paris, quando jogava ao lado do francês Cédric Pioline.

Atualmente, Bruno Soares é considerado o 16º melhor duplista do planeta e forma com Peya a sexta melhor parceria do mundo de acordo com a ATP. E, para eliminar Fleming e Hanley, o brasileiro e seu companheiro não tiveram vida fácil, fechando a partida por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10-5.

 Fazendo boa campanha em Indian Wells, Bruno Soares busca mais um título. (Foto:Divulgação)
Fazendo boa campanha em Indian Wells, Bruno Soares busca mais um título. (Foto:Divulgação)

“Fizemos mais um grande jogo, muito disputado, uma batalha, e conseguimos a classificação. Foi um jogo complicado, mas a vitória nos dá ainda mais confiança para esta reta final da competição”, falou. “Demos o máximo, em um jogo muito disputado, e o resultado foi o que esperávamos. Temos que usar esse exemplo de dificuldade daqui para frente”, finalizou.

Nesta temporada, Bruno Soares venceu 17 de 20 partidas disputadas em torneios de duplas, tendo conquistado os títulos em Auckland, na Nova Zelândia, jogando ao lado de Fleming, e em São Paulo, com Peya. O mineiro também foi semifinalista em Memphis e Acapulco.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.