Campeonato Maranhense

Em ritmo de treino, Sampaio goleia o Americano

Tricolor vence no Nhozinho com gols de Cleitinho (2), Edgar e Pimentinha.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11
 Lancede Americano x Sampaio. (Foto: Honório Moreira/SCFC)
Lancede Americano x Sampaio. (Foto: Honório Moreira/SCFC)

SÃO LUÍS – Em ritmo de treino, o Sampaio Corrêa não encontrou muitas dificuldades para derrotar o Americano na noite deste domingo (10). Com muita tranquilidade, o time tricolor construiu a vitória por 4 a 1 e se manteve na liderança do Campeonato Maranhense. Agora, o Sampaio soma 17 pontos e já está garantido nas semifinais. O Americano continua na última posição na tabela de classificação.

A vitória tricolor foi tão fácil, que o primeiro gol aconteceu logo aos 12 minutos. De pênalti, Cleitinho fez 1 a 0. Aos 23, Edgar fez o segundo gol: 2 a 0.

O jogo estava tão fácil que o Sampaio relaxou na defesa. E o vacilo tricolor resultou no gol do Americano, assinalado por Gleydson, aos 30 minutos.

Quase nos acréscimos, o Sampaio ficou com um jogador a menos. O zagueiro Robinho foi expulso, o que poderia animar o Americano no segundo tempo. Porém, aos 46 minutos, Cleitinho tabelou com Pimentinha para fazer 3 a 1 e esfriar uma possível reação do Americano.

Tanto que, a etapa final não teve muitas emoções. As poucas que aconteceram, foram a favor do Sampaio, que aos 28 minutos chegou ao quarto gol com o atacante Pimentinha: 4 a 1. Com a goleada garantida, o time tricolor administrou o resultado para confirmar mais uma vitória no Campeonato Maranhense.

O time tricolor volta a campo somente no próximo domingo (17), quando encara o Maranhão Atlético, jogo que deverá valer a primeira colocação na fase de classificação. Já o Americano, enfrenta o Santa Quitéria fora de casa na quinta-feira (14).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.