Futebol

Zico fará seu terceiro jogo no Estádio Castelão

Sempre que jogou em São Luís, o ex-camisa 10 do Flamengo e do Brasil saiu vitorioso.

Imirante*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - Aos 60 anos, Zico virá à São Luís no próximo dia 20 de março para encarar a Seleção Maranhense, em um jogo festivo no estádio Castelão. O maior estádio do Maranhão é um local que foi pouco frequentado pelo Galinho de Quintino e em toda a carreira fez apenas dois jogos no Gigante do Outeiro da Cruz.

Nas duas oportunidades que visitou o Castelão, Zico defendeu o Flamengo e a Seleção Brasileira, saindo de campo sempre vitorioso. O primeiro jogo do Galinho em São Luís ocorreu no dia 5 de abril de 1982, quando o estádio era recém-inaugurado.

O estreia de Zico no Gigante do Outeiro da Cruz ocorreu com uma vitória do Brasil, em amistoso contra Portugal, por 3 a 1. De pênalti, Zico fez o segundo gol do Brasil, que já tinha marcado com Junior e Éder. Portugal marcou o seu gol de honra, com Nenê convertendo pênalti.

O reencontro do Galinho com o Castelão ocorreu, quase um ano depois, no dia 9 de fevereiro de 1982. O Flamengo veio a São Luís para jogar contra o Moto Club e válido pela sexta rodada do grupo A. Sem dificuldades, o Flamengo venceu o rubro-negro maranhense por 5 a 1, com duas assistências de Zico, que quase fez um gol. Quase, porque no momento em que o Galinho ia marcar o quinto gol, Baltazar, que já tinha balançado as redes, roubou a bola do camisa 10 do Fla e fez o seu segundo gol e o último na partida.

Em 2013, além de ser parte das comemorações pelos 60 anos de Zico, o jogo envolvendo os amigos do Galinho e a Seleção Maranhense reabrirá o Castelão. A partida será realizada no dia 20 de março, às 20h.

*Com informações da Assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.