Basquete

Pela NBA, Bulls e Wizards duelam no Rio de Janeiro

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

Nesta terça-feira, a NBA anunciou os jogos mundiais que irão compor a programação de pré-temporada do campeonato de basquete norte-americano, em outubro desde anos. Serão oito jogos em seis países diferentes, dentre eles o Brasil, que recebera o duelo entre Chicago Bulls e Washington Wizards, no Rio de Janeiro.

Os demais jogos passarão por Turquia, Espanha, Inglaterra, Taiwan e China. Os times que participarão da excursão internacional, serão Los Angeles Lakers, Indiana Pacers, Houston Rockets, Philadelphia 76ers, Oklahoma City Thunder e Golden State Warriors, além dos Bulls e dos Wizards. Alguns times locais também terão a chance de participar, como o Fenerbahce Ulker Istanbul, da Turquia, e o Uxue Bilbao Basket, da Espanha.

A programação também prevê outra atividades, como ações comunitárias, atendimentos aos fãs e a imprensa local. "Oferecer aos fãs uma experiência autêntica da NBA é parte importante de nossos esforços para incrementar este esporte globalmente", destaca o Comissionado da NBA, David Stern.

"Assim em Outubro de 2013, quase um terço das nossas equipes irão embarcar numa turnê internacional para comemorar o basquete, dar aos nossos fãs internacionais a oportunidade de contato com os jogadores e as equipes da NBA, e deixar uma presença duradoura em cada uma das comunidades que visitarmos”, acrescentou.

Confira o calendário da programação dos jogos mundiais:

05/10 - Oklahoma City Thunder x. Fenerbahce Ulker Istanbul - Istanbul, Turquia

06/10 - Philadelphia 76ers x. Uxue Bilbao Basket - Bilbao, Espanha

08/10 - Oklahoma City Thunder x. Philadelphia 76ers - Manchester, Inglaterra

10/10 - Houston Rockets x. Indiana Pacers - Manila, Filipinas

12/10 - Chicago Bulls x. Washington Wizards - Rio de Janeiro, Brasil

13/10 - Houston Rockets x. Indiana Pacers - Taipei, Taiwan

15/10 - Golden State Warriors x. Los Angeles Lakers - Pequim, China

18/10 - Golden State Warriors x. Los Angeles Lakers - Xangai, China

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.