Motociclismo

Campeonato Maranhense de Motociclismo tem início em Caxias

A competição começou com o VI Enduro do Leste, que teve 63 pilotos na disputa.

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

CAXIAS - A abertura do campeonato Maranhense de Motociclismo aconteceu em grande estilo na cidade de Caxias - MA. Conhecida como “Terra das águas cristalinas”, o evento reservou um dia de muito “suor” para os 63 pilotos inscritos. O forte calor marcou a etapa, que contou com trechos de longos laços, subidas e descidas, que foram alguns dos desafios enfrentados pelos competidores. Com aproximadamente 5h de prova e chegada ao Balneário Veneza, os atletas foram premiados e ainda puderam prestigiar shows de paramotor e banda de rock.

"A prova foi excelente, o nível técnico foi razoável, assim como o nível dos participantes. Tentamos fazer um final de semana diferente para os caxienses com barulho de motor, voo de paramotor pela cidade e muita música para abrilhantar mais ainda a nossa festa de comemoração. Vamos trabalhar agora pra trazer mais eventos como esse pra nossa cidade", ressaltou Constantino Neto, vice-presidente da FMMA e organizador do evento.

Os pilotos de Teresina, Wesley Antunes e Lenilson de Freitas, das categorias Master e sênior respectivamente, venceram a prova, enquanto que os ludovicenses Raul Lima (júnior), Ricardo Medeiros (Novatos) e Luiz Tarquino (quadricículos) foram os demais vencedores. A segunda etapa do estadual está marcada para os dias 20 e 21 de abril, na cidade de Santa Rita - MA, Rafael Shimuk, conhecido como “Gauxinho”, será o organizador do evento.

Confira os três melhores de cada categoria:

Categoria Master

1º - Wesley Antunes (Teresina)

2º - Luiz Lobao Filho (Teresina)

3º - Albert Miura (São Luís)

Categoria Senior

1º - Lenilson de Freitas (Teresina)

2º - Cristiano de Moura (Teresina)

3º - Lauro Lopes (Teresina)

Categoria Júnior

1º - Raul César S. Lima (São Luís)

2º - Jose Mendes Junior (Caxias)

3º - Laercio Bezerra (São Luís)

Categoria Novato

1º - Ricardo Medeiros de Souza (São Luís)

2º - Ariel dos Santos Souza (São Luís)

3º - Felinio Americo Lima (Teresina)

Categoria Quadriciclo

1º - Luiz Tarquino P. Cruz (São Luís)

2º - Antonio Ataide (São Luís)

3º - Artur Teixeira de Carvalho (São Luís)

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.