Futsal

Festival de futsal ocorre neste fim de semana

Garotada terá o privilégio de abrir a temporada do futsal maranhense em 2013.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11

SÃO LUÍS - A temporada 2013 do futsal maranhense vai começar a partir deste fim de semana (2 e 3 de março). E o primeiro evento oficial promovido pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) será o tão aguardado Festival Alim Maluf de Futsal nas categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11.

A garotada terá o privilégio de iniciar as atividades da entidade máxima do futsal no Estado em uma disputa que promete ser bastante acirrada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. Tanto no sábado quanto no domingo, as atividades do festival começam às 8h e prosseguem durante toda a manhã e deverá contar com a participação de mais de vinte equipes.

Pelo segundo ano consecutivo, a Fefusma realiza um evento destinado a crianças. “É uma forma que encontramos de fazer com que o esporte possa fazer parte da vida da garotada. O futsal é uma modalidade praticada desde muito cedo, por isso acreditamos que a realização de festivais é uma excelente ação para as crianças se divertirem”, explicou o diretor técnico da Fefusma, Alex Ricarte.

Inscrições abertas

A Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) prorrogou até o início da próxima semana as inscrições para a Copa Aberta Master João Bento +40, competição destinada a qualquer clube, filiado ou não. As equipes interessadas devem se inscrever na sede da Fefusma, que fica localizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima.

Além da Copa Aberta Master João Bento +40, também estão abertas as inscrições para a Copa Aberta Fefusma Sub-15 (masculino e feminino). Estas competições devem ter início na primeira quinzena de março. Equipes não filiadas na Fefusma podem participar destes torneios.

Informações sobre os torneios organizados pela Fefusma podem sem obtidos pelos telefones 9608-6261 ou 9142-9644 ou, ainda, pelo email jlricarte23@hotmail.com.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.