Basquete

Yanet comemora estreia com a camisa do Maranhão Basquete

Colombiana disse ter ficado emocionada em jogar diante de mais de 4 mil torcedores.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11
 Yanet Arias estreia com a camisa do Maranhão Basquete contra Ourinhos. (Foto: Biaman Prado/MB)
Yanet Arias estreia com a camisa do Maranhão Basquete contra Ourinhos. (Foto: Biaman Prado/MB)

SÃO LUÍS - A vitória por 80 a 56 sobre Ourinhos-SP, no último sábado (23), em São Luís, significou mais do que a garantia da terceira colocação na classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF) para o Maranhão Basquete. O duelo contra o time paulista foi também marcado pela estreia da ala colombiana Yanet Arias com a camisa do time maranhense. A jogadora de 29 anos, que se apresentou ao time somente no dia 10 de fevereiro devido à demora burocrática para regularizar seu visto de trabalho, disse ter ficado emocionada em poder entrar em quadra diante de um público superior a 4 mil torcedores.

A camisa 30 do Maranhão Basquete começou a partida contra Ourinhos no banco de reservas, mas entrou no decorrer da partida. Yanet ficou pouco mais de 9 minutos em quadra. Durante esse tempo, anotou 2 pontos e deu 1 toco. A colombiana garantiu que guardará todos os momentos de sua estreia com a camisa do MB na memória.

“Foi uma sensação muito boa. A torcida é muito legal. Acho que temos um grande time e temos que aproveitar as oportunidades. Temos que seguir melhorando a cada partida. Acho que minha estreia está aprovada e foi com muita emoção”, comento.

Mas o jogo de sua estreia já é lembrança. Yanet afirmou que o pensamento agora é nos playoffs, que para o Maranhão Basquete começa no sábado (2 de março). O time maranhense enfrentará a equipe de Guarulhos-SP fora de casa no primeiro jogo da série melhor de três. Em São Luís, o MB volta a jogar somente no dia 9 de março, novamente contra o time paulista.

“Na série dos playoffs temos que sair para jogar da forma como jogamos contra Ourinhos. Cada rival tem que ser respeitado, mas vamos jogar com toda a força contra Guarulhos. É um time bom, que vende muito caro as derrotas. Acho que vai ser bom ter essa motivação para jogar contra um time que não é fácil”, explicou Yanet Arias.

Na fase de classificação, o Maranhão Basquete superou Guarulhos por 62 a 55, jogo realizado na cidade de Americana. Neste confronto das quartas de final, o time maranhense tem a vantagem de poder jogar dois dos três jogos, se necessário, diante do torcedor maranhense.

O Maranhão Basquete é patrocinado por Gatorade e tem o apoio do governo do Estado do Maranhão, do Sistema Mirante, da Academia Estação Saúde, da Bus Transportes, do Hotel Praia Mar e da Federação Maranhense de Basquete.

LBF 2013

Em 2013, a Liga de Basquete Feminino conta com a participação de sete equipes. Além do Maranhão Basquete, Americana-SP, Ourinhos Basquete-SP, Santo André-SP, São José-SP e os estreantes Sport -PE e Guarulhos-SP estão na disputa da LBF.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, as sete equipes participantes jogam entre si, em turno único, apurando-se a classificação do primeiro ao sétimo colocados. O líder da primeira fase garante vaga direto na semifinal, enquanto que os demais – do segundo ao sétimo colocados – disputam as quartas de final.

Os vencedores das quartas, mais o líder da primeira fase, disputam a semifinal. Em seguida, os dois vencedores disputam o título máximo da competição. Todas as fases do playoff serão decidas em melhor de três partidas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.