Sampaio

'Longa pré-temporada' é causa de cansaço no Sampaio

Everton Goiano justificou o rápido cansaço dos jogadores pela falta de costume em pré-temporada.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h11
 Técnico do Sampaio acredita no crescimento da equipe. (Foto: Honório Moreira/SCFC)
Técnico do Sampaio acredita no crescimento da equipe. (Foto: Honório Moreira/SCFC)

SÃO LUÍS – Sempre que um time de futebol começa uma nova temporada, o discurso é sempre o mesmo: é necessário fazer uma boa pré-temporada, com tempo suficiente para o time recuperar a condição física e a parte técnica. Na verdade, esse é o discurso dos principais treinadores do país. Quanto mais tempo de preparação antes do início de uma competição melhor para o desenvolvimento da equipe.

No entanto, esse não parece ser o pensamento do técnico Everton Goiano, do Sampaio Corrêa. Após a goleada por 4 a 0 sobre o Bacabal na noite desse domingo (24), no Estádio Nhozinho Santos, o treinador comentou sobre o rendimento de sua equipe, que em sua visão, está sofrendo com “a longa pré-temporada”. O time tricolor começou seus trabalhos em 2013 no dia 9 de janeiro, para estrear no Estadual no dia 17 de fevereiro.

O maior tempo de treinamento em relação aos adversários deveria ser o diferencial tricolor neste início de Estadual. No entanto, virou motivo de preocupação já que os jogadores estão cansando muito rápido nas partidas.

“Os jogadores estão cansados e a equipe está longe daquilo que buscamos, mas o importante é que vamos subir de produção e a equipe vai se soltando. O cansaço é por causa da longa pré-temporada que não é feita desta forma há três anos", destacou o técnico.

Com cansaço ou não, decorrente da “longa pré-temporada”, o Sampaio volta a campo na quinta-feira (28). O time tricolor enfrenta, às 20h15, a equipe do Cordino no Estádio Nhozinho Santos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.