Troféu Mirante Esporte

Alim Maluf é homenageado: 'o esporte me deu tudo'

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13
 Ao lado de familiares, Alim Maluf agradece homenagem. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)
Ao lado de familiares, Alim Maluf agradece homenagem. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)

SÃO LUÍS – Em cada edição, o Troféu Mirante Esporte presta uma homenagem especial a alguém que contribuiu para o desporto no Maranhão. E, no oitavo ano do prêmio mais importante do esporte maranhense, uma justa homenagem a Alim Maluf Filho, um apaixonado pelo Moto Club que traz nas veias a paixão pelo esporte.

Ao ser convidado a subir ao palco, muitas coisas talvez passaram pela cabeça de Alim Maluf. Talvez ele pensasse no que iria dizer. Talvez, não acreditaria em tal honraria. Ou ainda, pensasse apenas nas pessoas das quais ele deveria agradecer. Mas nada disso talvez tenha tido importância quando ouviu da boca de seu netinho: “eu te amo vovô”.

 Jovem Gabriel rouba a cena ao se declarar para o avô Alim Maluf. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)
Jovem Gabriel rouba a cena ao se declarar para o avô Alim Maluf. (Foto: Paulo de Tarso Jr./Imirante)

Talvez, a frase do jovem Gabriel, que naquele instante acabara de quebrar todo o protocolo da solenidade do Troféu Mirante Esporte, tenha significado o sentimento não apenas de um neto para com um avô, mas sim um sincero agradecimento por tudo o que Alim Maluf Filho fez em benefício do esporte do Maranhão. Tal benefício, disse o homenageado da noite, deveria ser dado ao próprio esporte, uma vez que foi o esporte quem proporcionou as alegrias de sua vida.

“Fiquei honrado, feliz com a homenagem. O esporte fez muito mais para mim do que eu fiz para ele. O esporte na minha vida é fundamental. Fiz muito pouco. O esporte sim, me deu tudo”, agradeceu o homenageado da oitava edição do Troféu Mirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.