Tênis

Federer bate Davydenko e avança no Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

O suíço Roger Federer aumentou o histórico de vitórias sobre o russo Nikolay Davydenko, na manhã desta quinta-feira, com um triunfo por 3 sets a 0, pelo Aberto da Austrália, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, em Melbourne.

O histórico confirmou o amplo favoritismo do suíço no confronto. Ele obteve a 18ª vitória e continua com apenas duas derrotas para o russo, que o surpreendeu pela última vez em 2010, em Doha.

Pela terceira rodada, Federer terá que enfrentar o australiano Bernard Tomic e a torcida local, que promete apoiar o representante da casa. Porém, a missão de Tomic não será nada fácil. Além de nunca ter vencido os três embates que teve diante do suíço pelo circuito profissional, foi justamente Federer o seu algoz no último Aberto da Austrália.

Bernard Tomic já teve dificuldades pela segunda rodada, contra o alemão Daniel Brands. O local precisou de quatro sets, mas venceu com parciais de 6/7 (4-7), 7/5, 7/6 (7-3) e 7/6 (10-8).

O jogo

O duelo entre o número dois do mundo e o representante da Rússia começou equilibrado até Federer conseguir a primeira quebra em 4/2. O suíço apostou no saque forte e aumentou a vantagem na sequência. Davydenko bem que tentou e salvou dois break points, mas Federer decretou a vitória no primeiro set no game seguinte, de zero.

O russo começou sacando na segunda parcial, porém o suíço conseguiu a quebra ainda mais cedo, abrindo 2/1.O número dois não mais deixou a vitória escapar, mesmo quando Davydenko salvou o set-point e pressionou Federer em 5/4. Com saques potentes, ele fez 2 sets a 0.

A terceira parcial já começou com dupla falta cometida por Davydenko, o que favoreceu Federer para abrir 2/0. O tenista russo ainda conseguiu se recuperar, mas o esforço não foi suficiente para tirar o triunfo das mãos do suíço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.