Futebol

Em má fase no Real, Kaká é alvo do Fluminense

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

MADRI - Atual campeão brasileiro, o Fluminense busca deixar seu elenco ainda mais forte para disputa desta temporada. Apesar de contar com nomes como Deco, Thiago Neves e Wagner para o setor de armação no meio-campo, o clube tricolor está interessado na contratação de Kaká, do Real Madrid, segundo publicou o jornal Marca na edição desta quinta-feira.

Conforme afirma o veículo, o presidente da patrocinadora do Fluminense, Celso Barros, deu sinal positivo para a contratação de um grande jogador do cenário esportivo internacional. Apesar do recente mau desempenho na equipe espanhola, o atleta brasileiro continua sendo visto como uma estrela do futebol mundial e chegaria ao clube carioca para ser destaque dentro e fora de campo.

Um dos principais fatores que podem contribuir para a concretização da negociação é a patrocinadora esportiva do Fluminense, que tem Kaká como um de seus garotos propaganda mais valioso. O retorno ao futebol nacional é bem visto pela empresa, que espera potencializar ainda mais a imagem do camisa oito do Real Madrid.

Detentor do salário de 12 milhões de euros (aproximadamente R$32,7 milhões) anuais, o meio-campista chegar ao clube tricolor recebendo os mesmos valores por temporada. Entretanto, a agremiação espanhola não pretende liberar Kaká por uma baixa quantia de dinheiro, já que pagou 65 milhões de euros (cerca de R$177,1 milhões) para contratá-lo junto ao Milan, em 2009.

Também na briga por Kaká, o Milan deve ser um dos principais rivais do Fluminense na busca pelo jogador. Atleta da equipe rubro-negra entre 2003 e 2009, o meio-campista ganhou grande prestígio com a torcida e é constantemente especulado para retornar ao time. Nesta quarta-feira, após jantar com o atacante Robinho, o brasileiro afirmou que não poupará esforços para se juntar ao seu ex-clube ainda nesta janela de transferências do futebol europeu, que se encerra em 15 dias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.