Copa do Mundo

Profissionais do sexo terão aula de idiomas antes da Copa

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS – Cursos de inglês, francês e português para profissionais do sexo. A iniciativa é da Associação de Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig) com o objetivo de qualificar e atender os estrangeiros que visitarão o Brasil durante a Copa do Mundo em 2014. A informação foi publicada no site Terra.

De acordo com a reportagem, a presidente da organização, Cida Vieira, declarou que os cursos de línguas foram solicitados pelas próprias profissionais do sexo para que elas melhorem a sua formação linguística, assim como outros setores da economia, buscam melhorar sua competitividade para a Copa.

"Se todos os setores estão se capacitando para a Copa, por que não nós?", questionou.

As aulas ainda não têm data para começar. O certo é que até março as alunas estejam estudando com professores voluntários em uma sala cedida em uma área de prostituição de Belo Horizonte. Até agora, 20 profissionais já se inscreveram.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.