Futebol

São Paulo deve perder o Morumbi para estreia na Libertadortes

Clube paulista deve ser punido pela Conmebol por incidentes ocorridos na final da Sul-Americana.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS – É bem possível que a estreia do São Paulo na Libertadores de 2013 não seja no Estádio do Morumbi. A informação foi publicada na coluna Painel FC, do jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a nota, os dirigentes são-paulinos já estão se preparando para uma possível mudança de local do jogo contra o Bolívar (BOL), pela fase preliminar do torneio sul-americano.

A solução seria levar o jogo entre São Paulo e Bolívar para o Estádio do Pacaembu, caso realmente o clube paulista seja punido devido aos incidentes ocorridos na final da Copa Sul-Americana contra o Tigre (ARG). Na ocasião, os jogadores argentinos se recusaram a retornar a campo após briga generalizada com seguranças do São Paulo nos vestiários do Morumbi.

A Conmebol irá julgar o caso somente no início de 2013. O jogo entre São Paulo e Bolívar está marcado para o dia 23 de janeiro na capital paulista. O jogo de voltar será no dia 30, em La Paz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.