mercado da bola

Goleiro Dida é apresentado como reforço do Grêmio

Ele ficou surpreso ao receber o convite para jogar aos 39 anos.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h13

PORTO ALEGRE - O goleiro Dida foi apresentado pelo Grêmio na tarde desta quarta-feira (19). Ele chega ao clube com a responsabilidade de ajudar o tricolor gaúcho na disputa da Copa Libertadores de 2013. A contratação foi feita a pedido do técnico, Vanderlei Luxemburgo.

Dida junta-se ao atual goleiro titular, Marcelo Grohe, e aos companheiros de posição, Matheus e Bussato. Dida foi contratado sem cláusula de titularidade. Ele terá que disputar um espaço no elenco principal nos jogos do clube.

O ex-goleiro da Seleção Brasileira se disse surpreso por chance dada pelo clube, aos 39 anos. Ele completará 40 anos sob contrato do clube gaúcho. Apesar da idade, Dida não pensa em fim de carreira, jogando pelo Grêmio.

Dida é o terceiro reforço a ser anunciado para a temporada 2013. Antes dele, foram apresentados Alex Telles e Wilian José. O presidente do clube, Fábio Koff, disse que anunciará mais uma contratação até o fim de 2012.

Carreira

Dida começou sua carreira no Vitória, da Bahia. Ele passou por grandes times, como Cruzeiro e Corinthians. Depois, se transferiu para o futebol internacional, jogando pelo Milan. Ficou afastado do futebol por um ano. Logo depois, voltou a jogar no Brasil, pela Portuguesa.

O goleiro conquistou alguns títulos importantes em sua carreira. Destaque para a Copa Libertadores, em 1997, jogando pelo Cruzeiro. Também ganhou o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes, pelo Corinthians, em 2000. Pela Seleção Brasileira, ele foi reserva em 2002 e titular na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.