Decisão

CBF não muda a Série D e o MAC segue com planejado

O MAC acredita que mudança não influenciará muito no planejamento da equipe.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

Contrariando a decisão de mudanças que já eram esperadas para o ano que vem, a série D do Campeonato Brasileiro em 2013 terá o mesmo formato e o mesmo número de equipes desta temporada, quando o Sampaio Corrêa se tornou campeão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recuou da decisão de reduzir o número de participantes. A entidade confirmou que a redução de 40 times para 32 só será realizada em 2014. O MAC, representante maranhense na competição, acredita que esta mudança não influenciará muito no planejamento para a principal competição que a equipe vai disputar no próximo ano.

A mudança teria acontecido porque a CBF haveria recebido o pedido de algumas federações, que já haviam definido os formatos de qualificação e seus representantes para a quarta divisão. Segundo informações, o pedido havia partido de cinco federações encabeçadas pelo Rio Grande do Sul que manterá duas vagas na competição do ano que vem.

“A dificuldade e o planejamento serão os mesmos. É bom lembrar que, mesmo com 40 equipes, o Sampaio se preparou melhor do que seus adversários e não teve adversários à altura este ano, principalmente em condicionamento físico. A preocupação da nossa equipe é com a preparação. Mesmo com mais equipes e com jogos a mais, com uma preparação boa desde o início do ano nós não vamos sentir muito na competição”, declarou o técnico atleticano Meinha, que renovou com a equipe do Parque Valério Monteiro para a temporada 2013.

Montagem da equipe - Espelhando-se no sucesso do Sampaio, que manteve a base da equipe durante alguns anos e conseguiu o sucesso este ano, Meinha fará algumas reposições, mas sem alterar muito o estilo de jogo do Quadricolor. “Eu vou manter a base que chegou à final da Copa União. Claro que pretendemos fazer algumas contratações, pois temos um calendário cheio no ano que vem. Quero dois jogadores em cada posição, além de quatro zagueiros e cinco atacantes”.

Ao que tudo indica, as prioridades para o ano que vem seriam as laterais (que contam com poucos jogadores com possibilidades de assumir a titularidade); a armação (sempre presente nas reclamações do técnico Meinha, que só tinha um meia de ligação na sua chegada ao MAC), e no ataque, que perdeu Naôh, seu principal jogador para a fase final da Copa União e um dos artilheiros do torneio.

Leia mais em O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.