Recepção

Chelsea chega ao Japão e recebe assédio tímido de torcedores

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

NARITA - O representante europeu chegou ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes. Depois de ter vencido o Sunderland no sábado, pelo Campeonato Inglês, o Chelsea desembarcou ontem no aeroporto de Narita e seguiu para a concentração em Yokohama. Assim que o elenco do clube inglês apareceu no saguão do aeroporto, dezenas de torcedores fizeram uma demonstração tímida de apoio, pedindo autógrafos e posando para fotografias.

O elenco do técnico Rafael Benítez está liberado para descansar, já que o primeiro treino em território japonês está agendado para segunda-feira. Mas os ingleses não terão muito tempo para adaptação, já que estreiam no torneio na quinta-feira, contra o Monterrey, que venceu o Ulsan Hyundai por 3 x 1 ontem. A competição no Japão é vista como a oportunidade do Chelsea de superar a crise agravada pela eliminação na fase de grupos da Copa dos Campeões da Europa. Na luta para recuperar prestígio, a delegação inglesa conta com quatro jogadores brasileiros: David Luiz, Ramires, Oscar e Lucas Piazon. Enquanto o time de Benítez enfrenta os mexicanos, a outra semifinal do Mundial será disputada entre o Corinthians e o Al Ahly, que entram em campo na quarta-feira.

Seriedade

Preocupada com a má fase do time do Chelsea, que foi eliminado precocemente da Liga dos Campeões da Europa na última semana e está a sete pontos de distância do Manchester United, líder do Campeonato Inglês, a imprensa inglesa e a torcida não devem levar este Mundial de Clubes a sério. No entanto, para a comissão técnica, a competição é bom teste. "Talvez na Europa as pessoas não consideram o Mundial importante. Mas fale com brasileiros ou mexicanos e você verá como eles o encaram. Para eles, é uma oportunidade de mostrar o nível aonde estão contra um grande time da europeu", analisou o técnico Rafael Benítez. "Você nunca pode falar que disputar um troféu é ruim. Queremos ganhar", assegurou. O treinador dos Blues afirmou que a equipe largou atrás das demais, que estão se adaptando ao Japão, local do torneio, há mais tempo.

Definidas as semifinais do torneio no Japão

NAGOYA - Mesmo sem poder contar com o artilheiro Humberto Suazo, que está lesionado, o time do Monterrey, do México, não teve dificuldades para vencer o do Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul, por 3 a 1, na manhã de ontem, no Estádio Toyota, em Nagoya (Japão), e se classificar à semifinal do Mundial de Clubes Fifa. Na próxima quinta-feira, em Yokohama, os mexicanos enfrentam o Chelsea, da Inglaterra, que já estava classificado automaticamente às semifinais. Enquanto isso, resta aos sul-coreanos a disputa pelo quinto lugar da competição, marcada para a quarta-feira, também em Toyota, contra o perdedor de Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Al-Ahly, do Egito.

Adversário do Timão

O Corinthians conheceu ontem seu adversário na estreia do Mundial de Clubes. Em jogo realizado no estádio de Toyota, com jogadores e comissão técnica do Timão nas tribunas, o Al Ahly venceu o Sanfrecce Hiroshima por 2 x 1 e se classificou para as semifinais do torneio. Atual campeão africano, o time egípcio abriu o placar com gol de Hamdi, mas levou o empate ainda no primeiro tempo, quando o atacante Sato, principal jogado do representante japonês, chutou para estufar as redes. Porém, na etapa final, o astro egípcio Aboutrika marcou o gol da vitória, depois de ter começado a partida no banco de reservas (entrou ainda na etapa inicial com a lesão de Ghali).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.