MAC

Macedo reclama e pede mais apoio no comando do MAC

Presidente afirma que só tentará a reeleição caso receba mais apoio da diretoria maqueana.

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

O presidente do Maranhão Atlético Clube (MAC), Antônio Macedo, cujo mandato será encerrado dia 31 deste mês, admite ser candidato à reeleição. Porém, quer receber mais apoio dos atleticanos do que teve no atual mandato. O dirigente disse que vem se sentindo sozinho no comando do clube, haja vista o afastamento de alguns companheiros, que tinham prometido ajudá-lo, principalmente no cumprimento das obrigações financeiras do clube. “Seria injusto dizer que não tenho recebido ajuda. Todavia, não é como gostaria nem como foi prometido. O MAC sempre teve um grupo de abnegados, pequeno, mas coeso. Nos últimos tempos, a cruz ficou muito pesada. As despesas são altas, pois está cada vez mais difícil fazer futebol em nosso estado, pela falta de patrocinadores”, ressaltou Macedo.

A eleição do Bode Gregório deverá ser marcada para o fim do mês ou para a primeira quinzena de janeiro de 2013. “Posso ser candidato novamente. Entretanto, será necessário que os tradicionais maqueanos voltem a ajudar na administração do clube, porque uma pessoa só não tem a menor condição de cumprir com as obrigações do clube”, disse o presidente.

Sob o comando de Antônio Macedo, o MAC foi vice-campeão nos estaduais de 2011 e 2012, bem como da Copa União deste ano. “Depois de cinco anos, recolocamos o Maranhão na Série D e na Copa do Brasil de 2013. Nossa responsabilidade aumentou, porque precisamos reforçar o time para não fazer feio nas duas competições. Brigamos tanto para voltar às competições nacionais e não temos o direito de decepcionar, pois o Bode sempre teve tradição de boas participações nos campeonatos da CBF”, frisou o presidente.

Sobre a montagem do time, Antônio Macedo adiantou que pretende chamar o técnico Meinha para uma conversa. “Temos pretensão de renovar o contrato do nosso treinador. Com ele, o MAC cresceu muito dentro de campo. Queremos mantê-lo no comando da equipe. Depois de acertar com ele, vamos partir para as contratações e aí precisaremos da participação de todos os nossos abnegados para que possamos montar o time que desejamos”, comentou Macedo.

O treinador Meinha, que recebeu proposta de um time do Piauí, descartou qualquer chance de se transferir para o futebol piauiense. “Joguei no River, mas não tenho o menor interesse em treinar um time piauiense. Prefiro ficar no MAC”, antecipou Meinha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.