futsal feminino

Meninas do Maranhão estão na final do futsal feminino

Time do São José vence na semifinal e disputará o ouro nesta terça-feira (4).
Paulo de Tarso Jr./Imirante 03/12/2012 às 15h25

SÃO LUÍS - O Maranhão está na briga pela medalha de ouro no futsal feminino nas Olimpíadas Escolares 2012 – categoria Infanto (de 15 a 17 anos), competição que está sendo realizada na cidade de Cuiabá (MT). Nesta segunda-feira (3), as maranhenses da Escola São José derrotaram por 2 a 0 a equipe do Colégio Aptus, que representa Cuiabá, e avançaram para a decisão do futsal feminino. Na final, marcada para esta terça-feira (4), a equipe do Maranhão enfrentará o Colégio Mundo Moderno (ES).

Diante das donas da casa, as meninas do Maranhão jogaram bem. As maranhenses começaram a partida impondo um ritmo forte e criando muitas oportunidades para marcar o gol. No entanto, a pressão maranhense só surtiu efeito faltando dois segundo para o fim do primeiro tempo, quando Andressa aproveitou indecisão da defesa cuiabana para abrir o placar: 1 a 0.

Na volta do intervalo, as meninas do Colégio Aptus tentaram pressionar, mas a equipe maranhense mantinha o jogo sob controle. As garotas da Escola São José eram ousadas nos contra-ataques. E foi, justamente, em um contra-ataque que o Maranhão chegou ao segundo gol com Mykaela que acertou no ângulo aos 29 minutos: 2 a 0.

As maranhenses administraram o resultado nos minutos finais para garantir a vitória e colocar o Maranhão na decisão da medalha de ouro das Olimpíadas Escolares.

Na final do futsal feminino, a Escola São José terá pela frente o Colégio Mundo Moderno (ES). As capixabas se classificaram para a decisão ao golearem o Colégio Auristela Soares (PI) por 8 a 2.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.