Copa das Confederações

Começa venda de ingressos da Copa das Confederações

Campeonato terá seis sedes, e a venda de ingressos começou, oficialmente, nessa segunda.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

BRASÍLIA - O valor dos tíquetes varia entre R$ 28,50 (meia-entrada para partidas da fase de grupos) e R$ 418 (ingresso mais caro para a final). Cerca de 500 mil tíquetes serão vendidos. Em todos os confrontos, há quatro faixas de preço disponíveis. A categoria 1 é a mais cara, para os assentos nobres das arenas. As categorias 2 e 3 são as de valores intermediários. A categoria 4, restrita a brasileiros, reúne os ingressos de valor mais acessível, com possibilidade de meia-entrada para idosos, estudantes e beneficiários do Bolsa-Família. Os preços levam em conta a importância das partidas.

Cada torcedor poderá comprar no máximo seis ingressos por partida, e todos os tíquetes precisam ser da mesma categoria. É possível comprar as entradas para até dez partidas diferentes (um jogo por dia do torneio).

Idosos terão direito a meia-entrada nas quatro categorias de ingresso previstas. Os primeiros 50 mil ingressos da categoria 4 serão oferecidos, prioritariamente, a estudantes, idosos e beneficiários do Bolsa-Família.

Os seis estádios vão reservar 1% dos assentos para pessoas com deficiência, que vão pagar o preço equivalente à categoria 3, a segunda mais barata. Esses torcedores terão direito a um ingresso de cortesia para um acompanhante.

Formas de comprar

Haverá quatro períodos para comprar o ingresso. A primeira pré-venda, aconteceu para clientes da Visa, parceira da Fifa. Nessa segunda-feira (3), teve início a venda dos tíquetes de todas as faixas de preço pelo site da Fifa, incluindo a categoria 4. Essa fase se estende até 15 de janeiro de 2013, e a compra pode ser feita por cartão de crédito ou boleto bancário (essa última opção exclusiva para brasileiros).

O dia e o horário em que for feita a compra nessa fase, segundo a Fifa, não fará diferença. Todos os pedidos serão processados em conjunto. Se o número de pedidos superar o de ingressos disponíveis, um sorteio ocorrerá para definir quem ficará com os ingressos.

Quem por ventura não for beneficiado, pode aproveitar a janela seguinte, de 15 de fevereiro a 7 de abril de 2013, essa para compra por ordem de encomenda. Ou seja, tem prioridade quem manifesta o interesse mais cedo.

Posteriormente, há uma fase denominada de venda de última hora (de 15 de abril a 30 de junho de 2013). Nessa etapa, os ingressos ficam disponíveis para compra apenas por ordem de chegada, até o jogo de encerramento. A diferença é que, além dos pedidos via internet, também haverá opção de comprar as entradas pessoalmente, em Centros de Ingressos da Fifa, que serão montados em cada uma das cidades-sede do torneio.

Confirmado o pagamento, os torcedores poderão retirar ingressos a partir de maio em algum dos centros oficiais. Para comprar o ingresso, o torcedor preenche um formulário em que informa dados pessoais, e-mail e telefone para contato.

Internet

Algumas fases de compra são exclusivas pela internet. Para que os torcedores possam fazer a aquisição, foram criados pontos de acesso à internet em escolas públicas do Brasil. Até 7,6 mil escolas públicas nas seis cidades-sede e em 93 municípios das regiões metropolitanas vão receber, a partir deste mês, computadores.

As ações serão coordenadas pelos ministérios da Educação e do Esporte, com o apoio das secretarias estaduais e municipais de Educação e diretores das escolas envolvidas. A adesão das instituições de ensino ao projeto “Acesso Livre: minha escola conectada à Copa” será voluntária.

O projeto conta com apoio de voluntários das próprias escolas, que participaram de um sorteio especial de ingressos de cortesia para os jogos na sua cidade, organizado pela Fifa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.