Paralimpícos

Paratletas do MA participarão de palestra em São Luís

A palestra será ministrada pelo ultramaratonista Manoel Mendes, no Auditório da Cemar.

Divulgação / Secom

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS - A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e com apoio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), promoverá, nesta sexta-feira (30), uma palestra esportiva aos 21 Paratletas que disputaram as Paralimpíadas Escolares 2012, realizadas na cidade de São Paulo no mês de outubro. A palestra será realizada a partir das 16h, no Auditório da Cemar, no bairro do Cohafuma.

O evento contará com a presença do ultramaratonista Manoel Mendes, que disputou a Ultramaratona Spartathlon, realizada na Grécia e considerada com uma das mais difíceis do mundo, com percurso de 246 Km de distância.

Foi por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e apoio da Cemar que Manoel Mendes conseguiu participar da competição. Na solenidade, o atleta ministrará uma palestra retratando sobre sua trajetória no percurso, experiências de vida e o valor do esporte na vida das pessoas.

Ao final, os 21 atletas paralímpicos receberão kits esportivos oferecidos pelo projeto Ultraman Manoel Mendes, contendo tênis especiais para as modalidades, tocas de natação, caneleiras, kits de tênis de mesa, bolas especiais para futsal e atletismo e camisas para treinos e passeio, o que irá ajudar na continuidade dos treinos e disputas que os jovens desenvolvem representando o esporte maranhense.

Estarão presentes no evento, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Nagib Haickel, representantes da Cemar, APAE e Escola de Cegos de Maranhão.

As informações são da Secom do governo do Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.