Copa União

MAC vence e abre vantagem na final da Copa União

O Quadricolor venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 e, agora, joga por um empate para ser campeão.

Gustavo Arruda / Imirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS – Na primeira partida da final da Copa União, na noite desta quinta-feira (29), o Maranhão Atlético conseguiu uma importante vitória sobre o Sampaio Corrêa no clássico Samará, vencendo o rival no estádio Nhozinho Santos por 1 a 0 e abrindo vantagem na decisão. O gol quadricolor foi do zagueiro Robinho, do Sampaio, que marcou contra.

O resultado, além de quebrar uma incômoda sequência de seis derrotas consecutivas no clássico em 2012, serviu para que o Maranhão Atlético mudasse a vantagem do Sampaio de jogar por dois resultados iguais, já que o Tricolor teve melhor campanha na primeira fase. Na partida decisiva, que será realizada neste domingo (2), novamente no estádio Nhozinho Santos, o MAC joga por um empate para ser campeão. Quem vencer o jogo conquista o título.

O jogo

Os primeiros minutos do clássico foram marcados pelo equilíbrio, com as duas equipes analisando o jogo e buscando uma oportunidade de gol. Zé Maria, aos oito minutos, teve a primeira chance do MAC, enquanto Luís Jorge respondeu para o Sampaio no minuto seguinte.

Com o jogo ainda em ritmo lento, o Maranhão Atlético conseguiu abrir o placar no Nhozinho Santos. Após jogada da direita de Daílson, aos 18 minutos, o zagueiro tricolor Robinho acabou desviando o cruzamento para as redes do seu próprio time.

Após o gol, o cenário da partida se alterou: as duas equipes passaram a ter mais chances no ataque, especialmente o Sampaio, que buscava o empate antes do fim da etapa inicial, o que não aconteceu. A melhor chance do Tricolor foi com Júnior Chicão, aos 44 minutos, mas o atacante caiu na grande área, pedindo pênalti, não marcado pela arbitragem.

Na segunda etapa, o Sampaio apostou na entrada de Pimentinha, que estava retornando à equipe. Com seus dribles e jogadas de efeito, o atacante se tornou a grande arma ofensiva do Tricolor, que passou a pressionar o jogo. O MAC passou a se defender, esperando uma chance de contragolpe. Entretanto, o Bode teve dois expulsos (Daílson e Ideílson) e acabou se fechando ainda mais, segurando a vantagem para o jogo da volta até o fim da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.