copa das confederações

Copa das Confederações tem recorde em venda de ingressos

Mais de 132 mil unidades já foram comercializadas.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h14

SÃO LUÍS – A Federação Internacional de Futebol (Fifa) anunciou, nesta sexta-feira (30), a quantidade de ingressos vendidos para a Copa das Confederações. Apesar de a venda oficial só começar nesta segunda-feira (3), foram comercializados, desde 21 de novembro, 132.795 ingressos, somente na fase de pré-venda da competição.

O secretário geral da Fifa, Jéromê Valcke, disse que essa estatística só mostra a paixão do brasileiro pelo futebol. O dirigente da entidade acredita, ainda, que, quando a venda oficial de ingressos começar, novos recordes serão quebrados.

O número de ingressos vendidos para o evento supera o da edição da África do Sul em 2009. Para entender esse recorde, na edição Sul-Africana do torneio, foram vendidos, apenas 9 mil ingressos, às vésperas do sorteio da copa.

Dos ingressos pré-vendidos, 98% foram adquiridos no Brasil. Entre as sedes mais procuradas para os jogos, estão o Rio de Janeiro e Belo Horizonte (mais de 30 mil ingressos pré-vendidos). Em seguida, estão as cidades de Fortaleza (mais de 20 mil), Brasília (17 mil), Salvador (15 mil) e Recife (12 mil). Os jogos mais procurados são o de abertura, em Brasília, a semifinal, em Belo Horizonte, e a grande final, no Maracanã.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.