Olimpíadas Escolares

Maranhão conquista bronze no primeiro dia das Olimpíadas Escolares

Medalha foi conquistada por Leonardo Diniz, do Colégio Santo Expedito, no judô.

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h14
 Leonardo Diniz (primeiro da direita para a esquerda) é bronze no judô. (Foto: Bruno Mendes)
Leonardo Diniz (primeiro da direita para a esquerda) é bronze no judô. (Foto: Bruno Mendes)

SÃO LUÍS - No primeiro dia de disputas das Olimpíadas Escolares 2012 – categoria Infanto (de 15 a 17 anos), competição que está sendo realizada na cidade de Cuiabá (MT), o Maranhão já conseguiu subir ao pódio. E a conquista maranhense veio com o judô. O judoca Leonardo Diniz, do Colégio Santo Expedito, garantiu a medalha de bronze na categoria Médio nessa segunda-feira (26).

Para conquistar o bronze para o Maranhão, Leonardo Diniz teve de se superar. Enfrentou adversários difíceis durante a competição. Nas oitavas de final, o maranhense derrotou o Stael Torres (PI). Na sequência, nas quartas de final, o judoca do Maranhão venceu José Andrade Neto (SE) e se classificou para as semifinais.

Na semifinal, uma luta muito equilibrada contra Ruan Barros (MT). No fim, o matogrossense levou a melhor e seguiu para a final, onde sagrou-se campeão ao derrotar Luiz Pinho (PA).

Enquanto isso, Leonardo foi disputar a medalha de bronze contra Victor Lovizotto (PR). E, desta vez, o maranhense venceu a luta para garantir um lugar no pódio das Olimpíadas Escolares.

No primeiro dia de disputas do judô, outros quatro maranhense foram ao tatame, mas não conseguiram conquistar medalhas. Na categoria Meio Pesado Feminino, Ana Jardim, do Sesi, foi eliminada nas oitavas de final. Já na categoria Pesado, Sarah Mesquita também foi derrotada nas oitavas de final

Nas disputas do masculino, duas derrotas ainda na fase eliminatória. Na categoria Meio Médio, Halisson Lopes Filho, do Reino Infantil, perdeu para Matheus Santos (SE) e, na categoria Meio Pesado, Lucas Aroucha, do Dom Quixote, foi derrotado por Ricardo Lima Junior (AM).

Outros resultados

 Karla Santos disputa competição de taekwondo. (Foto: Bruno Mendes)
Karla Santos disputa competição de taekwondo. (Foto: Bruno Mendes)

No taekwondo, Karla Santos, do O Bom Pastor ficou perto de lutar por uma medalha. Após vencer Jullyanny Brandão (AP) nas oitavas de final, a maranhense foi derrotada por Rayane Silva (RN) nas quartas de final na categoria Leve Feminino. Na categoria Leve Masculino, Maurício Campelo, do Dom Quixote, foi eliminado nas oitavas de final.

O dia também não foi bom para as equipes de tênis de mesa do Maranhão. No feminino, derrota por 3 a 1 para Minas Gerais e, no masculino, derrota por 3 a 1 diante do Rio Grande do Sul.

Olimpíadas Escolares

A delegação do Maranhão, que participa das Olimpíadas Escolares 2012, categoria Infanto (de 15 a 17 anos), maior evento do esporte estudantil brasileiro, é patrocinada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel). Em Cuiabá, os atletas maranhenses disputarão treze modalidades esportivas até o próximo dia 8 de dezembro. Até quarta-feira (28), serão realizadas as disputas do atletismo, da ginástica rítmica, do judô, do taekwondo, do tênis de mesa e do vôlei de praia.

Na quinta-feira (29), os atletas maranhenses destas modalidades retornam e um segundo grupo de desportistas embarca para a capital mato-grossense. Desta vez, será a vez das disputas do ciclismo, futsal, natação, vôlei e xadrez. A terceira e última parte da delegação maranhense, que terá as equipes de basquete e handebol, embarca somente no dia 3 de dezembro para a Cuiabá.

Outras informações sobre as Olimpíadas Escolares estão disponíveis no site da Sedel. O endereço é www.esporteelazer.ma.gov.br.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.