Competição

Torneios do Sesc Verão ainda estão com as inscrições abertas

Divulgação

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO LUÍS - Praia, sol, mar e um dia exclusivo para a prática de atividades físicas. É nesse clima que o Sesc abre inscrições para os torneios do Sesc Verão. Os interessados em participar têm entre 29 de outubro e 9 de novembro para cadastrar suas equipes nas modalidades Beach Soccer, Vôlei e Basquete, das 6h às 19h, no Desenvolvimento Físico Esportivo (DFE), no Sesc Deodoro. O evento esportivo está marcado para o dia 25 de novembro, na Praia de São Marcos.

Para efetuar a inscrição é necessário apresentar a cópia do documento de identidade e doar 1 kg de alimento não perecível, revertido para as instituições sociais atendidas pelo Mesa Brasil Sesc. As modalidades Beach Soccer, Vôlei e Basquete estão divididas nas categorias masculino e feminino, classificação adulto (com 18 anos ou mais) e infanto (nascido até 1995).

Para o público em geral, o projeto traz uma vasta programação com atividades recreativas, caminhada para idosos, aulão de alongamento e ginástica, artes marciais, oficinas de surf, tenda da saúde, show musical, além da eleição da Garota Sesc Verão 2012.

O Sesc Verão será realizado no dia 25 de novembro, a partir das 8h, na Praia de São Marcos. Durante as atividades, os participantes irão respirar o ar puro e experimentar a sensação de liberdade, com o vento batendo no rosto e uma paisagem maravilhosa. O local será transformado em uma espécie de academia ao ar livre. “O verão é uma época perfeita para se divertir e espantar o sedentarismo, adotando um estilo de vida mais saudável”, afirma Jane Ribeiro, umas das responsáveis pelo evento.

O Sesc Verão é um projeto que busca difundir a importância da prática regular de atividades físicas de forma contínua e orientada. “O Sesc Verão visa combater o sedentarismo buscando a qualidade de vida e prevenção de doenças, além de promover a integração entre as pessoas”, explica o educador físico do Sesc, Danilo Souza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.