esporte cidadania

Sesi e Rede Globo firmam parcerias para o evento

Dezenas de indústrias e empresas serão parceiras da ação social,que acontece em Caxias

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO LUÍS – O Sesi e a Rede Globo mobilizam empresários de Caxias-MA para a 8ª edição do Esporte Cidadania, que acontece no próximo dia 10 de novembro, das 8h às 17 horas, na cidade da região dos Cocais. De acordo com o superintendente interino do Sesi-MA, José de Jesus Azzolini, dentre as indústrias e empresas sensibilizadas para a ação social, dezenas já confirmaram parceria com o Sesi e com a TV Mirante – afiliada maranhense da Rede Globo. A ação social acontece simultaneamente em todo o Brasil e tem o objetivo de promover a inclusão social através do esporte.

Além das atividades esportivas, lúdicas e educativas, a população também será atendida gratuitamente na área de saúde. Entre os serviços oferecida nesta área estão: medição de pressão sanguínea e de massa corporal, vacinação contra a gripe, dentre outros.

Mais de quatro mil pessoas estão sendo esperadas em Caxias, algumas de municípios vizinhos.“Também mobilizamos as pessoas que moram em municípios próximos à Caxias a fim de ampliar o acesso da população aos serviços e à programação esportiva”, conta Adilson Reis, gerente da unidade do Sesi em Caxias.

Para prestar os atendimentos, o Sesi contará com a contribuição de 150 voluntários e de empresas parceiras de Caxias. Uma delas é a indústria de panificação Pão e Leite, que faz questão de envolver seus trabalhadores na ação social. “O Sesi é um grande parceiro nosso e, como indústria, sempre participamos das ações aqui na região. Não podíamos estar de fora do Esporte Cidadania, um momento tão importante para a população de Caxias”, revelou a gerente, Maria Rosa Costa Silva.

Segundo Adilson Reis, várias empresas e indústrias, como a Schincariol e a Itapecuru Bioenergia, já aderiram ao Esporte Cidadania.

O Sesi é uma das entidades que integram o Sistema Fiema no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.