Fórmula 1

Massa admite carro diferente de Alonso na reta final

Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

A três corridas do fim da temporada, a Ferrari corre contra o tempo para desenvolver seus carros para competir de igual para igual com a RBR de Sebastian Vettel, líder do campeonato com 240 pontos e vencedor das últimas quatro etapas. Por causa do pouco tempo para fabricar as peças para os dois carros, no GP de Abu Dhabi deste fim de semana, o time de Maranello vai dar preferência à implementação da maioria das novidades no bólido de Fernando Alonso, que está na luta pelo título, a 13 pontos do alemão. Fora da briga pelo caneco, Felipe Massa terá atualizações, mas não tantas quanto a de seu companheiro. Ele explica que a decisão da equipe é compreensível, em razão da situação do campeonato.

- A equipe trouxe novidades para mim e trouxe mais para o carro do Alonso também. Vamos ver se funciona. O importante é fazermos o carro cada vez mais competitivo, mas talvez a gente não tenha o mesmo carro de novo – revelou o piloto, que é o nono colocado na temporada, com 89 pontos.

Nesta quinta-feira, a dupla do time italiano visitiou o "Ferrari World", parque temático da escuderia localizado próximo ao circuito de Yas Marina. O brasileiro foi um dos pilotos escalados para a coletiva de imprensa oficial da FIA. O GP de Abu Dhabi será disputada no domingo a partir das 11h (horário de Brasília). Os treinos livres começam na sexta-feira e terão transmissão do SporTV. A TV Globo exibe o treino classificatório (sábado) e a corrida ao vivo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Em seguida, é a vez do GP dos Estados Unidos, no dia 18 de novembro. A temporada se encerra uma semana depois, com o GP do Brasil, em Interlagos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.