futebol

Corinthians agora sonha com Pato

Comissão técnica e diretoria querem jogadores de ponta do futebol mundial

Imirante, com informações da Agência Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO PAULO - Após renovar contrato com Tite, o Corinthians traçou estratégia para renovar seu elenco em 2013. Comissão técnica e diretoria querem jogadores jovens e considerados de ponta do futebol mundial. O principal nome é o atacante Alexandre Pato, de 23 anos, do Milan.

Trata-se, por enquanto, de um sonho. Sua contratação não é fácil, ainda que o Milan queira vendê-lo. Outros clubes na Europa demonstraram interesse em contratá-lo. E o Milan quer fazer caixa com a venda do atacante.

O empresário de Pato, Gilmar Veloz, que trabalha com Tite e cuidou da renovação do treinador, já conversou com a diretoria, informalmente, sobre a possibilidade de o atacante voltar a atuar no País. Até agora, no entanto, não houve proposta oficial do Corinthians.

Nessa linha de renovação, se encaixam nos planos o meia Renato Augusto, de 24 anos, do Bayer Leverkusen, e o zagueiro Gil, de 24 anos, do Valenciennes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.