Natação

Com maranhense, Seleção disputa etapa da Copa

Frederico Castro e outros dois atletas estão na equipe que disputará etapa da Copa do Mundo.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15
 Técnico Fernando Pereira e atletas Jander Lazaroni, Felipe Martins e Frederico Castro conhecem o Cubo d'Água, local de competição. (Foto: Arquivo Pessoal)
Técnico Fernando Pereira e atletas Jander Lazaroni, Felipe Martins e Frederico Castro conhecem o Cubo d'Água, local de competição. (Foto: Arquivo Pessoal)

SÃO LUÍS – A equipe brasileira que participará da etapa da Copa do Mundo de Natação na China já chegou ao país asiático para a competição que começa nesta sexta-feira (2). Em Pequim, durante os dois dias de provas, o Brasil será representado por três atletas, dentre os quais está o nadador maranhense Frederico Castro, que compete pelo Flamengo-RJ. A equipe brasileira ainda tem os nadadores Felipe Martins e Jander Lazaroni e o técnico Fernando Pereira.

Da China, Frederico conversou, com exclusividade com o Imirante Esporte, e disse estar com dificuldade para se acostumar ao fuso horário. “O mais difícil é isso, se adaptar ao fuso que vai ser impossível. Quando eu tiver acostumando já vou ter que ir para São Paulo nadar o Open”, explicou o maranhense.

Nesta etapa da Copa do Mundo de Natação, Frederico Castro irá competir em três provas: os 50m, os 100m e os 200m borboleta. E a expectativa do maranhense é boa após ter conseguido ótimos resultados no Estadual do Rio de Janeiro. Ao todo, foram quatro medalhas, sedo duas de ouro (50m borboleta e revezamento 4x50m medley), uma prata (200m borboleta) e um bronze (100m borboleta).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.