futebol

Alex projeta parar em 2014

Jogador diz que volta ao Coritiba ocorreu 'após duas xícaras de café'

Imirante, com informações do Uol esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO PAULO - Convidado do programa Arena Sportv, o meia Alex contou detalhes de seu retorno ao Coritiba após 15 anos. O experiente atleta admitiu que deve encerrar a carreira ao final de 2014. Ele declarou que ouviu Cruzeiro e Palmeiras ‘por respeito’ e que sua volta ao clube do coração foi selada ‘após duas xícaras de café’.

“Eu dei conversa apenas para o Cruzeiro e o Palmeiras, por respeito. Mas, quando cheguei ao Brasil, já havia definido na minha cabeça que seria o Coritiba. Aliás, sempre imaginei, que se eu voltasse para qualquer outro time, como seria encerrar minha carreira sem ter voltado para o Coritiba”, declarou o meia.

As conversas com o Coritiba tiveram início desde o primeiro semestre deste ano. “Eu sentei com o [superintendente de futebol] Felipe Ximenes, e ele me mostrou como o clube estava funcionando em todas as categorias. Depois disso, o meu contato com o Ximenes era semanal. Ou por telefone, ou por e-mail”, acrescentou o atleta.

No entanto, Filipe Ximenes havia pedido licença por problemas de saúde. Isso atrapalhou um pouco as negociações. “Precisava dar uma posição oficial para o Cruzeiro, o Palmeiras e saber a situação do Coritiba, já que o meu contato com o Ximenes tinha se perdido”, acrescentou.

Mas, ao chegar ao país, já havia decidido que seu futuro seria no Coritiba. E a decisão não foi demorada. “Na Turquia, minha decisão de sair não demorou mais que três minutos em conversa com o presidente. No Coritiba, após duas xícaras de café com o presidente Vilson Ribeiro de Andrade já estava tudo acertado”, admitiu Alex, que já tem uma projeção para encerrar a carreira. “Acredito que devo parar ao final do meu contrato com o Coritiba, que vai até dezembro de 2014”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.