Basquete

MA vence no Brasileiro Sub-15 e disputará permanência na elite

Gustavo Arruda / Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

GOIOERÊ (PR) – Após três derrotas consecutivas, a seleção maranhense feminina de basquete sub-15 conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da categoria. As meninas maranhenses derrotaram, na tarde desta sexta-feira (26), a seleção de Pernambuco por 53 a 43 (8-16; 16-12; 19-5 e 10-10), na última rodada da primeira fase da competição, que está sendo realizada na cidade paranaense de Goioerê. A cestinha da partida e da seleção maranhense foi Thalia Pinheiro, com 19 pontos. Por Pernambuco, Aline Ferraz anotou 12 pontos.

Com a vitória, as meninas maranhenses deixaram a lanterna do Grupo A e terminaram a fase de classificação na quarta posição, com uma vitória e três derrotas, na frente apenas da equipe de Pernambuco, que foi rebaixada de forma direta.

Agora, a seleção maranhense feminina participará das disputas de 5º ao 8º lugar do Brasileiro. A equipe maranhense precisa de uma vitória em dois jogos para garantir sua permanência na primeira divisão. O primeiro confronto será neste sábado (27), contra a equipe de Mato Grosso, terceira colocada no grupo B. Em caso de vitória, o Maranhão disputará o 5º lugar contra o vencedor de Paraíba e Espírito Santo. Se sair derrotada, a seleção disputará a 7ª posição e a permanência na elite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.