Decisão

Juvenal minimiza episódio com Ney e quer Ceni em 2013

Presidente afirma que permanência do capitão para ano que vem está só nas mãos dele.

Alexandre Lozetti/Globoesporte.com

Atualizada em 27/03/2022 às 12h15

SÃO PAULO - A renovação de Rogério Ceni com o São Paulo está apenas nas mãos do goleiro. É o que garantiu o presidente do clube, Juvenal Juvêncio, em contato com o GLOBOESPORTE.COM. O dirigente, que não foi para Recife com a delegação que enfrenta o Sport neste sábado, reiterou que deseja a permanência do capitão em 2013, mas que não tem pressa e não pretende pressionar o jogador para que tome uma decisão.

Juvenal garante que não haverá o menor problema em prorrogar o vínculo do goleiro, e se mostra extremamente confiante em relação ao assunto.

- O Rogério vai renovar. Nossa relação é fraterna, ele é um irmão, e tem um tratamento diferente porque é diferente. Ele renova quando ele quiser, nunca tivemos problema quanto a isso. Imagino que ele queira esperar o fim do campeonato, ver as perspectivas, é um direito dele e não vamos importuná-lo sobre isso. Deixa ele treinar, jogar, deixa ele no vestiário tranquilo - afirmou o presidente.

Juvenal explica que não precisa correr para assegurar Rogério para o ano que vem porque, ao contrário dos demais jogadores, não há o risco de perdê-lo para outro clube. Já não havia antes, ainda mais agora, que a alternativa do capitão é a aposentadoria. Na última quinta-feira, Ceni foi até chamado em uma sala do CT da Barra Funda e informado da existência de um documento que assegura sua permanência.

O ídolo dos são-paulinos afirmou que sua decisão não depende exclusivamente da classificação para a Libertadores, mas o presidente acredita que a vaga no torneio sul-americano pode ajudar.

- Isso poderia animá-lo ainda mais. Ele está ótimo, mas essa vaga ainda não está garantida. Está próxima. Todos querem sua permanência e ele já sabe disso.

O presidente falou também sobre o desentendimento entre Rogério e Ney Franco,depois que o goleiro sugeriu a entrada de Cícero durante o empate contra a LDU de Loja, mas o técnico optou por Willian José e não gostou da reação de reprovação do jogador. Na entrevista, após a partida, Ney disse que ele tomava as decisões, e não aceitava ingerências.

Em entrevista coletiva no dia seguinte, Ceni elogiou o comandante, e afirmou que para ele nada de mais havia acontecido. Os dirigentes afirmam que o episódio já foi superado e acham que foi até bom para Ney Franco. Juvenal até viu lado positivo no desentendimento.

- Isso é a vontade de ganhar! Um quer uma coisa, outro quer outra, e o futebol é bonito por isso. O Rogério sabe que quem manda é o técnico, e não fez aquilo para machucar, muito pelo contrário. Fez porque queria ganhar. Já está tudo resolvido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.