Kart

Penúltima etapa do Maranhense de Kart ocorre neste sábado

Evento reunirá 30 pilotos divididos em três categorias. Provas começam às 14h.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS – O Kartódromo Engenheiro João Sallem, em São Luís, recebe, neste sábado (20), a sétima etapa do Maranhense de Kart. Ao todo, serão realizadas disputas nas categorias Cadetes, Novatos e Graduados. As provas começam às 14h.

Em sua primeira temporada pelo estadual, a Cadetes é a categoria mais acirrada do ano. Apesar de três vitórias para Igor Gabriel e duas vitórias para Manuel Júnior, que os coloca em primeiro e segundo lugares na tabela, a diferença entre os quatro primeiros é de apenas 20 pontos. Jerrynho Abrantes e Henri Forest são, respectivamente, terceiro e quarto no campeonato.

Na última prova, Igor e Manuel disputaram as últimas voltas lado a lado e, com uma ultrapassagem na penúltima curva da última volta, Manuel garantiu a vitória da etapa, enquanto que Henri Forest, então pole e vencedor da primeira bateria, teve dificuldades para ultrapassar Jerrynho na segunda bateria, que conta com grid invertido, acabando ficando de fora da disputa pela vitória.

Mostrando evolução na segunda metade da temporada, Rezende Neto é o grande adversário de Marcelo Lima na busca do título da categoria Novatos em 2012. O piloto foi o segundo colocado na última prova, vencida por Rafael Lopes, que foi beneficiado pela desclassificação do piauiense Manoel Araújo, com irregularidades no kart. A algumas provas sem mostrar resultados expressivos, Marcelo precisa se recuperar para manter as chances de título. 3º colocado na última prova, Lauro Castro espera repetir a dose e conquistar mais um pódio na temporada, enquanto que Manoel Araújo espera ter solucionado os problemas de seu kart.

Única categoria que pode ver seu campeão antecipado, a Graduados pode ver Bruno Max quebrando a invencibilidade do multicampeão Marcelo Medeiros neste fim de semana. Bruno é líder e detém ampla vantagem na tabela, se confirmar o favoritismo, o piloto que já foi duas vezes vice campeão, quebrará uma sequência de cinco títulos de Medeiros, detentor de nove. Será o primeiro título de Bruno Max no estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.