Rodada

São Paulo ganha do Figueirense e alcança o G4 pela 1ª vez

O São Paulo não só alcançou o quarto lugar, como ainda abriu dois pontos de vantagem para o Vasco (52 a 50).

Uol Esportes

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

Foi um dia perfeito para o São Paulo, que fez a sua parte ao derrotar com muita facilidade o Figueirense por 2 a 0. Ajudado pelo arquirrival Santos, que ganhou do Vasco pelo mesmo placar, o Tricolor paulista ainda conseguiu chegar no G-4 pela primeira vez no Brasileirão após 30 rodadas disputadas.

O São Paulo não só alcançou o quarto lugar, como ainda abriu dois pontos de vantagem para o Vasco (52 a 50). Em contrapartida, o Figueirense segue com 25 e caminha a passos largos para a Série B do Brasileirão.

O dia foi festivo para o goleiro Rogério Ceni, que disputou a sua partida de número 500 com a camisa do São Paulo no Morumbi como um mero espectador, e viu o seu time cada vez mais próximo de conseguir o objetivo de chegar na Libertadores de 2013, o que deve fazer com que ele renove o contrato ao final deste ano e adie a aposentadoria.

O técnico Ney Franco teve uma baixa de última hora, fato que o impediu de repetir o time titular do São Paulo que havia derrotado o Vasco na quarta-feira. O volante Denilson sentiu uma lombalgia e Maicon virou titular.

O São Paulo tomou conta do jogo desde o início. E um gol de Luis Fabiano, sozinho de cabeça, deixou a partida muito mais fácil para o Tricolor. Entrosado, o time da casa não demorou para fazer o segundo com Douglas, após insistir em dois chutes que foram parados pela defesa do Figueirense.

Quando poderia ampliar o marcador, o São Paulo adotou uma atitude "preguiçosa", de um time que se acomodou com o resultado. O Tricolor tocou a bola de forma tranquila e até teve chances, mas não conseguiu ampliar na primeira etapa. O Figueirense parecia um time morto e com a postura de quem aceitou não só a derrota como a queda para a Série B.

“A gente sabia que era um jogo perigoso, e precisava fazer logo o placar para dar uma tranquilidade. A gente dominou a partida, soubemos aproveitar as oportunidades. Temos jogado muito bem. Agora é continuar da mesma maneira”, disse Luis Fabiano na saída para o intervalo.

Foi isto mesmo que aconteceu. O São Paulo seguiu soberano, dominante na partida e com a sensação de que faria o terceiro gol quando quisesse. Por isso, o Tricolor seguiu atuando com o freio de mão puxado.

Ney Franco ainda fez três alterações burocráticas apenas para dar ritmo a alguns jogadores do banco de reservas. Sem forçar, o São Paulo ganhou do Figueirense com autoridade e embalou de vez no Brasileirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.