Futsal

Afasca vence e assume a ponta no Grupo B do Sub-17

Vitória por 6 a 5 sobre o Condesc, deixou o Afasca perto das semifinais.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - A fase classificatória do segundo turno do Circuito Estadual Correios Sub-17 Masculino de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), está em sua reta decisiva e as equipes estão disputando intensamente as vagas para as semifinais do returno. Na noite dessa quarta-feira (10), quem se deu bem foi a equipe do Afasca/Iape, que venceu o Condesc/Bairro de Fátima por 6 a 5, em jogo realizado no Ginásio Guioberto Alves.

Com o triunfo, o Afasca/Iape deu um grande passo para garantir uma vaga para as semifinais do segundo turno do Circuito Estadual Correios Sub-17 Masculino de Futsal. Agora com 7 pontos, o Afasca/Iape assumiu a liderança do Grupo B ultrapassando o CMT/Tiradentes São Luís e o Elmo Shekinah, ambos com 6 pontos, mas que possuem um jogo a menos.

Já o Condesc/Bairro de Fátima amargou a sua terceira derrota consecutiva e, dificilmente, conseguirá avançar para a próxima fase no torneio. A equipe é lanterna no Grupo A ao lado do PHC/Marista. O líder da chave é o Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras com 6 pontos.

K10 estreia no Sub-17

Com grande expectativa pela estreia da equipe do K10 no segundo turno, a próxima semana será de definições no Circuito Estadual Correios Sub-17 Masculino de Futsal. Único participante do interior do Estado, o K10, da cidade de Balsas, tem cinco jogos a fazer e tem boas chances de avançar no torneio como fez no primeiro turno, quando chegou às semifinais sendo derrotado pelo C.E. Upaon-Açu, equipe que viria a conquistar o título.

O time do interior do Estado entra em quadra no returno na segunda-feira quando terá pela frente o Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras. Nas rodadas seguintes, o K10 mede forças com o PHC/Marista, Condesc/Bairro de Fátima, Colégio Santo Expedito e C.E. Upaon-Açu, na última partida da fase de classificação do segundo turno.

De acordo com a programação da Fefusma, as semifinais do returno ocorrem no sábado (20) e, a decisão, no domingo (21). Caso o C.E. Upaon-Açu conquiste o segundo turno, a equipe será campeã do Circuito Estadual Correios Sub-17 Masculino de Futsal.

CLASSIFICAÇÃO DO SEGUNDO TURNO (SUB-17 MASCULINO)

GRUPO A:

1. Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras – 6 pts (3 jogos)

2. C.E. Upaon-Açu – 4 pts (2 jogos)

2. Colégio Santo Expedito – 4 pts (2 jogos)

4. PHC/Marista – 0 pt (3 jogos)

4. Condesc/Bairro de Fátima – 0 pt (3 jogos)

GRUPO B:

1. Afasca/Iape – 7 pts (4 jogos)

2. Elmo/Shekinah – 6 pts (3 jogos)

2. CMT/Tiradentes São Luís – 6 pts (3 jogos)

4. Moto Club – 4 pts (3 jogos)

5. K10 – 0 pt (ainda não estreou no returno)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.