Fantástico

Treinos fortes marcam a segunda semana de Ronaldo no Medida Certa

Imirante Esporte, com informações da CGCOM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - Nesta segunda semana de Medida Certa, Ronaldo Nazário continua sua rotina com exercícios durante cinco vezes por semana. O ex-atleta pratica musculação, esteira na água e fecha a semana com um jogo de tênis com Zeca Camargo, Marcio Atalla e o empresário Marcus Buaiz. Todos os bastidores serão exibidos neste domingo (7), no Fantástico.

Durante o treino no espaço do preparado físico Márcio Atalla, em São Paulo, o ex-jogador literalmente pega na enxada para ajeitar o tanque de areia, onde acontecem os primeiros exercícios de fortalecimento muscular. Ronaldo fez ainda musculação e circuito em uma academia. Na manhã mais fria do ano, a última quinta-feira, o ex-atleta toma coragem para encarar a água para um treino de 45 minutos em uma esteira na piscina, que exige um esforço maior e sem impacto.

Para fechar a semana de treinos, Ronaldo participa de uma partida de tênis. O ex-jogador é recebido por Marcio Atalla e Zeca Camargo, que formaram uma dupla. Ronaldo surpreende o instrutor, o ex-tenista Givaldo Barbosa, durante o aquecimento por “levar jeito” para o esporte, mas ele garante que nunca fez aula de tênis. “Entre outras coisas sou conhecido pela superação. Eu sou muito competitivo”, diz. Sob olhares atentos de curiosos, que gritam e acenam, Ronaldo retribui o carinho e comenta: “A torcida é muito importante. O entusiasmo, o incentivo que eles passam para mim eu transformo em energia. Sou viciado em vitória e tenho vício por competição. Quanto mais pressão, melhor eu jogo”, finaliza. Jogar tênis melhora a coordenação motora, flexibilidade, agilidade, capacidade aeróbia, concentração, resistência muscular e ainda queima muitas calorias. Embaixo do sol do meio-dia, Ronaldo termina a partida, que teve duração de duas horas.

Durante a sua rotina de trabalho, o ex-jogador troca a fornada de pão de queijo por frutas e iogurte. E resiste bravamente às tentações que estão a sua volta. Para relaxar, Ronaldo recebe amigos em casa para uma partida de pôquer. O ex-atleta joga com o ex-goleiro Dida, a atleta Maurren Maggi e o empresário Marcos Buaiz.

O Medida Certa é exibido no Fantástico’ logo após o Domingão do Faustão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.