Futsal

De virada, Santo Expedito bate o Afasca no Sub-17 de Futsal

No outro jogo da rodada, o Moto Club se reabilitou e passou pelo PHC/Marista: 4 a 2.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - O Colégio Santo Expedito estreou no segundo turno do Circuito Estadual Correios Sub-17 Masculino de Futsal, competição promovida pela Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma), com vitória. Na noite dessa quinta-feira (4), a equipe da capital derrotou o Afasca/Iape por 5 a 4, em uma partida emocionante realizada no Ginásio Guioberto Alves, no Bairro de Fátima. O nome do jogo foi Herderson, autor de quatro gols.

A partida começou bem disputada. O Afasca/Iape foi mais perigoso nos minutos iniciais, no entanto, foi o Colégio Santo Expedito quem tirou o zero do placar com Herderson: 1 a 0. Em desvantagem, o Afasca/Iape partiu para o ataque e, com três gols seguidos – Emerson (2) e Flávio –, sendo dois deles verdadeiros golaços, virou o placar para 3 a 1 ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Herderson reapareceu no jogo para descontar a favor do Colégio Santo Expedito com grande contribuição do goleiro Cássio, que não impediu que a bola passasse por entre suas pernas antes de entrar no gol. No minuto seguinte, Thiago fez 4 a 2 e ampliou a vantagem do Afasca/Iape.

Mas quando tudo indicava que o Afasca/Iape conseguiria a sua segunda vitória no returno do Circuito Estadual Correios Sub-17 Masculino de Futsal, Herderson para mudar a história. O atleta do Colégio Santo Expedito fez mais dois gols para deixar o placar empatado em 4 a 4 faltando poucos minutos para o fim. E, a apenas 2 minutos para o apito final, Reinaldo fez o quinto gol para garantir o primeiro triunfo do Colégio Santo Expedito no returno: 5 a 4.

Moto Club se reabilita

Após ter sido derrotado na primeira rodada do returno do Circuito Estadual Correios Sub-17 Masculino de Futsal pelo Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras por 9 a 4, o Moto Club também entrou em quadra na noite de quarta-feira e se reabilitou na competição. Diante do PHC/Marista, o time rubro-negro jogou bem e aproveitou as oportunidades para fazer 4 a 2 e somar os primeiros pontos no segundo turno.

Já o PHC/Marista, amargou a segunda derrota consecutiva e vai mal na tabela. A equipe está na lanterna do Grupo A.

TABELA DO SEGUNDO TURNO

TERÇA-FEIRA (2/10) / GUIOBERTO ALVES

Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras 9 x 4 Moto Club

Afasca/Iape 7 x 2 PHC/Marista

QUARTA-FEIRA (3/10) / GUIOBERTO ALVES

Condesc/Bairro de Fátima 1 x 3 CMT/Tiradentes São Luís

Elmo/Shekinah 3 x 6 C.E. Upaon-Açu

QUINTA-FEIRA (4/10) / GUIOBERTO ALVES

Colégio Santo Expedito x Afasca/Iape

PHC/Marista x Moto Club

SEXTA-FEIRA (5/10) / GUIOBERTO ALVES

19h – Condesc/Bairro de Fátima x Elmo/Shekinah

20h15 – CMT/Tiradentes São Luís x Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágoras

SEGUNDA-FEIRA (8/10) / GUIOBERTO ALVES

19h – C.E. Upaon-Açu x Afasca/Iape

20h15 – PHC/Marista x CMT/Tiradentes São Luís

TERÇA-FEIRA (9/10) / GUIOBERTO ALVES

19h – Elmo/Shekinah x Estrelinha Bom de Bola/Colégio Pitágora

20h15 – Colégio Santo Expedito x Moto Club

QUARTA-FEIRA (10/10) / GUIOBERTO ALVES

20h15 – Condesc/Bairro de Fátima x Afasca/Iape

QUINTA-FEIRA (11/10) / GUIOBERTO ALVES

19h – Colégio Santo Expedito x CMT/Tiradentes São Luís

20h15 – Moto Club x C.E. Upaon-Açu

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.