Castelão

Castelão está aberto para visitação de estudantes

Os meninos e meninas, com idades entre 3 e 4 anos, visitaram o estádio.

Divulgação/Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h16

SÃO LUÍS - Uma oportunidade para estudantes conhecerem o novo Estádio Castelão. Este é um dos objetivos do mais recente projeto da Secretária de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), intitulado de “Conhecendo o Castelão”. Na quinta-feira (4), a Sedel abriu, oficialmente, as portas do estádio para a visita de alunos da rede pública e particular às dependências de uma das praças esportivas mais importantes do Maranhão.

O primeiro grupo de alunos a pisar no gramado do Castelão por meio do novo projeto da Sedel foi da Escola Portal do Saber. Os meninos e meninas com idades entre 3 e 4 anos foram recebidos pessoalmente pelo secretário-adjunto de Desporto Educacional da Sedel, Alim Maluf Neto, que estava bastante entusiasmado com o novo projeto.

“Fico bastante feliz em poder ver este projeto entrar em prática. Era um sonho nosso e que hoje estamos conseguindo possibilitar para estas crianças. Com o projeto ‘Conhecendo o Castelão’, queremos possibilitar aos nossos jovens a oportunidade deles conhecerem o nosso principal estádio e se aproximarem do esporte desde cedo. Além do mais, as crianças se divertem muito”, declarou Alim Neto.

Para a diretora da Escola Portal do Saber, Débora Luzy, a visita de seus jovens alunos ao Estádio Castelão foi muito importante. Segundo ela, as crianças adoraram a oportunidade e, ainda, aproveitaram para se divertir.

“Isso aqui, para eles, é uma maravilha, esse mundo encantador do concreto. Sair da sala de aula e vim ver como realmente funciona, estar em campo. Eles ficam animadíssimos porque para eles tudo é novidade, desde a saída da escola, que é a primeira vez que eles estão saindo, até a chegada ao Castelão. Para eles, tudo é muito encantador”, declarou a diretora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.